Bazar Solidário para fortalecer economia local em Santo Amaro

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Pixabay)

Quem estiver à procura de presentes e lembrancinhas de Natal a preços populares pode aproveitar que, nesta quinta (7), será inaugurado o Bazar da Associação de Crédito Salinas. Será no Espaço Cultural, em Santo Amaro, das 8h às 17h.

O bazar terá peças diversificadas – como roupas, calçados e acessórios – , com preços a partir de R$ 2. A ideia é angariar fundos para a regularização e legalização do estatuto da Associação de Crédito Salinas, empreendimento colaborativo vinculado ao Projeto Integra, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq).

A Associação de Crédito Salinas será uma espécie de “banco comunitário” que irá financiar empreendimentos de moradores da comunidade de Santo Amaro. “A ideia é implantar uma moeda social para empreendedores investirem no desenvolvimento dos seus negócios”, diz Viviane França, técnica administrativa da Sempetq.

“A Associação irá atuar nesse desenvolvimento e fortalecimento dos empreendimentos locais e da economia local, assim como na união da comunidade no sentido colaborativo”, destaca Viviane.

A ideia é que o bazar seja permanente, funcionando no Espaço Cultural, assim como a própria Associação de Crédito Salinas. “Até mesmo para que, com a renda do bazar, nós possamos manter os custos e manutenção da associação”.

Bazar Solidário em Santo Amaro
Quinta (7), das 8h às 17h
Espaço Cultural | Av Agamenon Magalhães, 1286 – Santo Amaro
Aberto ao público



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *