“Quase Dança” de Claudia Pascol foi eleita a Melhor Canção Portuguesa de 2020[t]Março

Postado por DPN / Lusa, Notícias, Arte e Estilo de Vida, Música · 27-03-2021 18:00:00 0 Comentários

“Almost Dance” de Claudia Pascol foi eleita a Melhor Canção Portuguesa de 2020 no aRi [t] O evento do Mar, na Galiza, foi anunciado hoje.

A organização do evento disse ainda que a entrega dos prémios com “Celico” a Claudia Pascol e ao vencedor da categoria Melhor Canção Galega, Gode Galeco, terá lugar em Outubro. Mais de cinco mil votos gerais “aRi [t] Promovido pela Escola Oficial de Línguas de Santiago de Compostela, o evento Mar Galiza e Portugal, vencedores dos melhores temas musicais lançados na Galiza e em Portugal em 2018, “quase dançou” com Cudi de Galego, “Celico” e Claudia Pascol, respetivamente.

Os prémios serão atribuídos aos vencedores da sexta edição do Lago de Gala, a par da poesia, e da Embaixada da Amizade Galego-Lusófona. [t] Está programado para acontecer em março de 2021, outubro. Em anos anteriores, os artistas portugueses vencedores foram Capigua, Quinta du Phil, Salvador Chopra, Oz Ajidonas e Antonio Sampozo, que se deslocaram a Santiago de Compostela para receber prémios e explicar as canções vencedoras e outras dos seus talentos.

Claudia Pascol – quase dançando

Na edição deste ano, os seguintes temas votados são os temas da galega Sona (“Ancios”) e Barbara Dinoco (“outras línguas”), galego de Abaxo, “Pace Bola de Porta” e Miguel Arazzo. A história de Gabriel de Jesus ”. Gonzalo Constenla, diretor da Escola Oficial de Línguas de Santiago, disse: “O evento voltou a criar boas expectativas, manteve igual competição pelos primeiros lugares, votou nas canções vencedoras, segundo e terceiro lugar até o de última hora, e mais pessoas participaram de todas as edições do evento. Teve ”.

READ  O melhor Mi 8 Pro: quais são suas opções?

Para além das comunidades educativas e comunitárias da escola oficial de línguas de Santiago de Compostela, da Faculdade de Biologia da Universidade de Santiago de Compostela, do Instituto de Línguas e Ciências Humanas da Universidade do Minho (Praga), e do O Conservatório Profissional de Música também participou. De Santiago, Escola de Língua Oficial de Lugo, Escola de Língua Oficial de Pontevedra, Centro Cultural Português do Waiko-Institudo Cam மற்றும் s, Institutos de Ensino de Português de Camis na Galiza e mais de 35 Centros de Estudos Galegos na Galiza. A próxima etapa do concurso consiste na seleção dos poemas vencedores, que podem ser votados de meados de abril a meados de maio.

Adicionalmente, no dia 24 de abril, antes da celebração da Revolução dos Cravos, o Prémio Especial do Júri será anunciado à Embaixada da Amizade Galego-Lusófona, que foi criada para diferenciar pessoas, iniciativas ou organizações. Pontes de amizade entre a Galiza e a lusofonia. aRi [t] O Mar Galiza e Portugal foi originalmente criado pela escola oficial de línguas de Santiago de Compostela, e pertence ao Conselho de Cultura, Educação e Corpo de Governo Militar da Galiza, que tem como objetivo promover a música e a poesia galega – a utilização das atuais portuguesas, a Português e a Bosnofonia Luciferiana Aproximar a cultura e a língua dos dois países no quadro.

A iniciativa faz parte da Rede Galicofonia, que visa “integrar, coordenar e colaborar esforços para promover a nossa língua e cultura comuns no seu lugar natural, a Lusofonia, com grande potencial e organização noutras áreas como a economia”. O projecto integra a Cultura, a Educação e a Universidade da Junda da Galiza, a representação provincial de uma Coroa e a Câmara Municipal de Santiago de Compostela, bem como o Conselho Europeu de Cooperação Regional Galiza-Norde de Portugal e o Instituto Europeu Cam ஸ் s-Vico Centro Cultural Português. Dez cantores e bandas portugueses e muitos da Galiza foram seleccionados para a votação final do ARI. [t] Competição marítima. Ana Bacalhaw, Perbara Dinoco, Carlio, Claudia Pascol, Dino de Santiago, Fuka, Miguel Arazo, Os Quattro e Mia, Point Pedro Abrunhosa e Tatanga foram selecionados como artistas portugueses. Os de Abigail, Paulia, Eugestra to Media, Uxia & Sergio Danus e Sona.

READ  Um vinho de laranja a assobiar de Mosul com ligação portuguesa

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui