Portugueses “focados e determinados” a chegar ao Euro 2022

Postado por DPN / Lusa, Futebol · 17-02-2021 12:00:00 0 Comentários

A internacional de Portugal, Tatiana Pinto, disse no dia 16 de fevereiro que Portugal deve estar sempre focado e confiante de que as mulheres podem se qualificar para o Euro 2022 depois de bater a Finlândia em Helsinque na sexta-feira.

“Precisamos jogar mais focados, organizados e determinados [football]. Seja mais regular. Se isso acontecer, não vamos notar o frio, vamos nos aproximar do nosso objetivo ”, disse o atleta brevemente.

Se o país não vencer na Finlândia e partilhar a liderança do E com 16 pontos, Portugal encerra a fase de qualificação quatro dias depois, a 23 de fevereiro, num jogo contra a Escócia.

“Temos dois jogos para fazer isso, não um. O importante é que tenhamos uma vitória de fazer história novamente porque podemos chegar ao Euro com um placar recorde na fase de qualificação”, reforçou.

O atleta obtém “motivação extra” para se qualificar diretamente, mas lembra que os portugueses chegaram ao Euro 2017 justamente através dos ‘play-offs’.

“Se pudermos nos classificar diretamente, o Euro 2022 terá definitivamente um sabor especial”, disse Blair, do Sport.

Tatiana alerta para o “aumento da força física” dos competidores, que serve para “bloquear caminhos e arranjar espaços”, e alerta para os perigos do “jogo ao vivo” dos nórdicos.

“Temos que respeitar a Finlândia e dar tudo para vencer. No nosso último encontro, já nesta qualificação, fomos superiores em 90 minutos, mas uma pequena distração nos momentos finais permitiu-lhes empatar (1-1). São falhas não podemos ter em nenhum jogo. ”Ele finalizou.

Bélgica, Dinamarca, Alemanha, França, Islândia, Holanda, campeã, Noruega, Suécia e a anfitriã Inglaterra já se classificaram, enquanto Irlanda do Norte, Rússia e Ucrânia estão nos play-offs. Portugal e Finlândia, Polónia e Espanha têm oportunidade de se qualificarem em primeiro lugar nas respectivas equipas.

READ  COVID-19 Imunização de rebanho Ilha portuguesa no meio do Atlântico: Médico

Os vencedores de cada equipe são admitidos às finais e os três melhores segundos colocados. As demais equipes jogarão nos play-offs.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui