Portugal ONU O ministro diz que quer o português como língua oficial, mas há um longo caminho a percorrer

Lisboa – Portugal mantém o seu objectivo de ser a língua oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), mas o caminho para lá chegar ainda é longo, afirmou esta segunda-feira o chanceler português Augusto Santos Silva.

O Presidente da Diplomacia Portuguesa falava em conferência de imprensa de apresentação das comemorações oficiais do Dia Mundial da Língua Portuguesa, fundado em 2019 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Santos Silva disse que Portugal já faz parte deste caminho porque é a língua de trabalho de algumas organizações das Nações Unidas, tendo a UNESCO como exemplo.

Para o resto da viagem, apontou a necessidade de continuar a promover o valor da Língua Portuguesa com destaque mundial, considerando que é muito importante que, para além do trabalho da Cooperação de Camis, existam outras organizações no Mundo de língua portuguesa que possui organizações semelhantes, como a rede cultural brasileira e a comunidade internacional dos países de língua portuguesa Instituto de Língua Portuguesa (ILLP).

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui