Portugal MotoGP: Vinil Maverick mais rápido em FP1, Mark Marquez terceiro no regresso | MotoGP

Um dos tutoriais gratuitos do Grande Prémio de MotoGP de Portugal, um vencedor da Qatar Race Maverick Vinels liderou as tabelas de tempos, embora Marc Marquez tenha roubado as manchetes ao terminar em terceiro no seu regresso.

Houve pistas em Portimavo que, na sequência de uma forte chuva torrencial na quinta-feira, a volta ao vinagrete foi mais de dois segundos mais rápida do que a melhor volta de Miguel Olivera em 2020.

Como havia consideráveis ​​manchas molhadas ao redor do perímetro, muitos pilotos permaneceram na pista de box para começar a sessão. Mas quando o sol brilhou no circuito Internacional Alcorve, começou a secar rapidamente, o que mudou rapidamente no tempo da volta.

À medida que cada corrida avançava tarde, Vinales superou sua última volta de vôo mais do que Alex Rins e Marquez, e parecia que ele iria primeiro no início.

Embora Marquez tenha insistido no fim de semana que ‘ele não será a mesma marca no FP1’, ele não perdeu tempo voltando ao ritmo do oito vezes campeão mundial.

Não foi uma boa primeira sessão para Marquez porque o seu regresso pareceu inspirar a Repsol Honda na vida e, como jogador de equipa, Espercaro inspirou-se a caminho do quarto lugar.

Este é o melhor resultado do ex-piloto da KTM na sessão oficial do fim-de-semana de corrida com a máquina RC 213V.

Em quinto lugar ficou o capitão do campeonato Johann Sarko, novamente no topo da Ducati, enquanto o ex-piloto da Brahmac Francesco Pagnia foi o sexto.

O sétimo vencedor do Grande Prêmio de Doha foi Fabio Quartaro, que foi como Vinales entre os dez primeiros da Yamaha em uma rodada difícil para a equipe há seis meses.

READ  Começam os trabalhos de conferência sobre o futuro da Europa | Notícia

Alex Marquez foi o nono pela LCR Honda, enquanto Jack Miller, que terminou entre os dez primeiros por não mostrar nenhum efeito na recente cirurgia de bomba de mão, foi o nono na linha com a primeira KTM de Danilo Petrucci.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui