Aprenda a fazer um delicioso ‘mungunzá da mamãe’

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Hoje minha mãe (@mariadgbo) fez uma comida que eu gosto bastante: mungunzá. E claro que eu não poderia deixar de registrar o passo a passo para vocês. 😋

Olha o que precisa pra fazer:

Ingredientes:

  • 500 g de milho para mungunzá;
  • 790 g (2 latas) de leite condensado;
  • 200 g (1 lata) de creme de leite;
  • 200 ml de leite de coco, de preferência coco seco natural.

Calda de morango: adoce o dia com apenas 2 ingredientes

Modo de Preparo:

Deixe o milho cerca de 12h de molho e depois disso coloque na panela de pressão (4,5 L) e cubra com água até a marca limite da panela. Depois que pegar a pressão marque 30 minutos e desligue.

Quando toda a pressão sair, coloque em outra panela maior e adicione o leite de coco, o leite condensado, 400 ml de água e o creme de leite, misture bem e deixe cozinhando por 20 minutos.

Prontinho, agora é só servir e se gostar de canela recomendo servir com um pouco de canela por cima.


Por Metidos a Chef
O Metidos a Chef surgiu quando o casal Krix Apolinário e Rubens Luiz começou a dividir com amigos suas aventuras na cozinha através de um grupo na Internet. Para compartilhar as receitas com mais pessoas, o Metidos a Chef virou blog, Instagram e Facebook. Recentemente está também no Youtube, para mostrar as receitas com mais detalhes e facilitar para as pessoas que não gostam muito de fazer sem ver sendo feito.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.



comment 2 comentários

    1. Concordo! Só precisa do leite de coco natural! O mugunzá da minha avó era uma delícia e só levava coco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *