Pizza Bar Sabor do Bonfim tem arte e forno a lenha

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Raíza Hanna/Colaboração

Logo ali, do ladinho da Praça do Carmo, à sua direta, está a Rua do Bonfim, famosa por suas casas históricas de encher os olhos e o coração de quem ama Olinda. Quem frequenta a noite olindense costuma passar direto pela Rua do Bonfim, seguindo o sentido Prudente de Morais atrás de lugares legais para tomar uma cerveja. Perdem de conhecer um lugarzinho delicioso localizado nessa rua: o Pizza Bar Sabor do Bonfim.

Instalado na Rua do Bonfim há mais ou menos 3 anos, o Sabor do Bonfim, é administrado por Maria da Salete Cunha Travassos (foto em destaque) ou apenas Salete para os amigos. A jovem senhora, risonha e carinhosa, empreende no ramo de comidas e bebidas em Olinda há mais 14 anos.

foto: Raíza Hanna

Em uma conversa informal, com algumas cervejinhas em cima da mesa, ela me conta que seu primeiro empreendimento foi um bar que abriu na Av. Sigismundo Gonçalves, onde hoje funciona um escritório de advocacia.

O bar chamava-se “Sovaco de Camarão” e realizava algumas noites de poesia durante seu funcionamento, mas durou cerca de 9 meses. Depois disso, ela mudou seu investimento de endereço e já subiu para a Rua do Bonfim, onde montou o Blues Bar, na esquina da Ladeira da Sé.

O Blues Bar abriu as portas por 10 anos, com cervejas, comidas gostosas (era famosa a macaxeira com queijo provolone) e muito blues e jazz no ar. Mudou-se novamente e se instalou na mesma rua, só que um pouco mais embaixo, onde está agora aberta com o Sabor do Bonfim.

foto: Raíza Hanna

A empreendedora paraibana, olindense de coração, começou a cozinhar na feirinha dos Milagres ainda criança para ajudar a família de nove irmãos, e tem uma mão cheia para a cozinha. No Sabor do Bonfim, ela administra e prepara receitas.

Olinda Café e Cervejaria: duas paixões em um só lugar

O restaurante-bar tem como carro-chefe as pizzas no forno a lenha, que podem ser pedidas por serviço de delivery e são entregues no Recife e em Olinda. Há promoções de sabores de pizza por dia da semana.

Seu cardápio conta também com opções de petiscos diversos e gratinados. Particularmente, dou ênfase aqui no caldinho de camarão ma-ra-vi-lho-so de lá, e na batata frita e pizza seca que vêm acompanhados de uma maionese de alho de fazer salivar só de lembrar.

foto: Raíza Hanna

A casa está com nova decoração e conta com três ambientes diferentes, além de uma música ambiente que traz bandas e projetos autorais pernambucanos. O ambiente já recebeu exposições de artes e alguns shows, e pretende produzir mais eventos por lá. Eles estão aberto a ideias e sugestões de produções artísticas para sacudir o lugar. Quem chega junto?

foto: Raíza Hanna

Pizza Bar Sabor do Bonfim
Rua do Bonfim, 66, Carmo, Olinda – PE
De quarta a domingo, das 19h às 2h
Delivery: (81) 3494-8109 / (81) 99922-4198 (WhatsApp)
Página no Facebook: Sabor do Bonfim 



comment 3 comentários

  1. De historia, o bar tem no total uns 25 anos, talvez um pouco mais, os nomes mudaram com tempo alguns sócios entraram, sairão, mas ela continuou como a maior sócia e dono da historia, atualmente tem outras pessoas ajudando Salete, mas sempre com o olhar dela. Já o cardápio, é realmente fuderoso, uma das melhores comidas de Olinda, proprietária que tb é a chefe cozinha absurdamente bem, o caldinho de camarão é o melhor q existe, os gratinados(couve-flor e batata) existem desde primeiro Blue's Bar, que era na esquina da rua do bonfim com a ladeira da sé,e até hj ainda existe, já a pizza é feita no forno a lenha, massa fininha e bem crocante, pode pedir qualquer uma q é boa. Ja na parte cultural, a música tocada, foi muito bem selecionada tocando artistas de quase todo mundo, em grande sua maioria artistas das Olinda e Hellcife. Se vc quer m bar tradicional em Olinda o Sabor do Bonfim Pizza Bar é o lugar, é da época q poucos tinham bares na cidade alta e até hj esta de pé.
  2. Melhor comida de Olinda, seja no Suvaco de Camarão ou no Blues Bar, com seus gratinados deliciosos, sem contar com a figura simpaticísssima da Salete, com quem atravessei várias madrugadas jogando conversa fora, enquando degustava das suas delícias e cervejas estupidamente geladas (borboletas) como dizia nosso amigo Luciano kkkk, sempre trazidas pelo Pelé, garçon que já era nosso amigo. Por morar vizinha ao Blues Bar, todas as noites marcava presença. Muitas saudades. Não vejo a hora de saborear novamente as suas delicias.
  3. Realmente, lugar aconchegante, atendimento fantástico....tudo feito com muito amor e carinho! Salete é uma mulher guerreira, alegre,uma figura singular! Vale a pena ir, voltar e indicar, tudo de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *