O novo centro de exames sino-português abre em junho

Um novo Centro de Qualificação Profissional para Tradutores e Tradutores Sino-Português está programado para ser inaugurado em Meca este ano, com os primeiros testes programados para junho.

A Politécnica de Macau (IBM) assinou ontem (quinta-feira) um protocolo de cooperação com o Centro de Exames de Certificação de Tradutores e Tradutores da China (KDI), criando o primeiro centro de qualificação profissional na área da tradução em duas regiões administrativas chinesas especializadas. , Macau e Hong Kong, informou a empresa em comunicado.

“As duas partes promoverão em conjunto a criação do primeiro site de inscrição de exames KDI nas regiões de Hong Kong e Macau na IBM, e realizarão o primeiro exame de certificação para tradutores e tradutores em português e inglês em junho deste ano”, diz a nota. .

Este exame permite que você obtenha uma certificação em nível nacional reconhecida pela China como “Capacidade de Candidato para Tradutores e Tradutores”.

CATTI “Esta é a primeira vez que um tradutor e tradutor recebe um exame de certificação em português”, disse a IBM.

A empresa afirmou que a criação de um centro de selecção de português e inglês na IBM vai contribuir para “melhorar a qualidade dos tradutores e tradutores”, “com liderança nas regiões de Hong Kong e Macau”.

A criação do centro foi anunciada em dezembro passado durante um debate departamental sobre linhas de ação governamental (GAL) na Assembleia Legislativa para os Assuntos Sociais e a Secretária da Cultura, Elsie Oyo Iong 2022.

Na ocasião, o secretário disse que o centro faz parte do desenvolvimento da “Aliança para o Ensino da Língua Portuguesa na Grande Baía”, que visa “desenvolver a língua portuguesa” e formar quadros qualificados e potenciar a “cooperação entre Macau, as Great Bay Cities e os países de língua portuguesa “.

READ  2020 தட Restrições no limite da pista no GP de Portugal apesar da volta inválida na face de corrida

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui