Líderes políticos da África Oriental e internacionais e especialistas financeiros exemplificam as melhores práticas de investimento verde

Nairóbi sedia o Diálogo de Conversa Verde UE-África sobre o Impacto de Projetos Locais no Desenvolvimento Sustentável; O diálogo entre o Banco Europeu de Investimento, a Embaixada de Portugal no Quénia, a comunidade financeira e os parceiros de desenvolvimento confirma a importância do investimento verde.

O Secretário-Geral da Comunidade da África Oriental juntou-se hoje a mais de 150 líderes empresariais africanos, especialistas financeiros e embaixadores nas Green Talks UE-África em Nairobi para partilhar as melhores práticas de investimento e delinear como mobilizar o apoio do setor privado para o desenvolvimento sustentável em toda a África.

“O mais recente investimento inovador em toda a África Oriental transformou o acesso de milhões de pessoas a um futuro melhor e mais sustentável para água, energia renovável e finanças. Hoje, as negociações verdes de Nairobi permitem que soluções inovadoras e excelência tecnológica sejam compartilhadas com a África e o mundo. A comunidade africana aprecia a presidência portuguesa do Banco, disse o Dr. Peter Matuki, o próximo Secretário-Geral da Comunidade da África Oriental.

Os participantes destacaram como o recente e futuro setor privado de energia limpa, transporte sustentável e investimento empresarial em toda a África Oriental podem abrir oportunidades econômicas e fortalecer a recessão. Gov-19, aumentando a proteção contra mudanças climáticas e garantindo o uso sustentável dos recursos no futuro.

“A parceria entre a África e a Europa é importante para aumentar o investimento necessário para combater as mudanças climáticas e criar novas oportunidades. Exemplos impressionantes de investimentos sustentáveis ​​bem-sucedidos da região serão compartilhados com líderes verdes africanos, europeus e globais em Lisboa no final deste mês.”

Discussões práticas incluem exemplos de como o investimento em segurança protege milhares de empregos em comunidades rurais e como a tecnologia melhora as oportunidades para pequenos proprietários de baixa renda em todo o Quênia.

READ  Geranimo Mart ின் nez anunciou um bônus de 11 milhões de m para funcionários portugueses

“As negociações verdes de Nairóbi de hoje reúnem parceiros públicos e privados de toda a África Oriental. Compartilhamos um objetivo comum de acelerar e aumentar o investimento sustentável que abre oportunidades econômicas e sociais e garante um futuro mais estável para este planeta e seu povo.” Catherine Colin.

“Nos últimos anos, inundações e secas em toda a África tiveram o impacto catastrófico das mudanças climáticas nos meios de subsistência, comércio e infraestrutura. A marca registrada da África Oriental está empenhada em lidar com os efeitos cada vez mais drásticos das mudanças climáticas sobre a atividade econômica e o comércio. No entanto, mais comércio representa emissões mais elevadas, por isso é importante investir na redução da pegada de carbono do comércio, e o capital do setor privado terá um papel fundamental em tornar isso uma realidade. As negociações verdes de Nairóbi mostram como os parceiros africanos e internacionais estão trabalhando juntos para promover uma mudança verde e um futuro sustentável. ”Matsert disse, CEO Marca registrada da África Oriental.

Diálogo Virtual, organizado pelo Banco Europeu de Investimento e Embaixada de Portugal no Quénia, com uma marca gerida pela África Oriental CEO Frank Matsert é um dos mais de 25 eventos que acontecem em toda a África e Europa antes do Fórum de Investimento Verde de Alto Nível em Lisboa no dia 23.rd Abril.

Fornecido por APO Grupo em nome do Banco Europeu de Investimento (BEI)Banco Europeu de Investimento (BEI)
Baixe o logotipo

O AfricanNews fornece o conteúdo do APO Group como um serviço aos seus leitores, mas não edita os artigos que publica.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui