Parques do Recife são tema de pesquisa. Saiba como participar

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Irandir Souza/PCR

Sempre quis dar sua opinião sobre os parques da cidade, mas nunca teve oportunidade? A chance é essa. Uma pesquisadora do INCITI/UFPE, Raquel Meneses, mestranda do Programa em Desenvolvimento Urbano (MDU) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está coletando a opinião de usuários dos parques Santana, Jaqueira e 13 de Maio. Nem precisa ser morador dos bairros de Casa Forte, Jaqueira e Santo Amaro pra responder.

Parque 13 de Maio (Foto: Guga Matos/JC Imagens)

Pra participar, é só acessar o questionário até as 23h59 do dia 10 de dezembro, clicando aqui. O estudo também servirá de base para o plano de gestão do Parque Capibaribe, que vai acompanhar toda a margem do Rio Capibaribe e vai conectar os parques já existentes, além da Praça do Derby, com o projeto.

Parque Graças: o projeto, tintim por tintim

Em entrevista ao PorAqui, Raquel Meneses explicou a importância da pesquisa sobre parques e praças urbanas. “A principal função desses espaços é atender às demandas dos usuários. Pra que essa função seja alcançada, precisamos conhecer as necessidades e expectativas das pessoas que os frequentam. Só assim poderemos planejar espaços que se adequem às dinâmicas e necessidades de cada um e dos grupos.”

Parque de Santana (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Ainda de acordo com Raquel, depois das pesquisas, os dados serão analisado e divulgados. “Esses dados serão usados também como base para construir as diretrizes de gestão do Parque Capibaribe, e serão encaminhados para esferas públicas.”

3ª etapa do Parque Capibaribe será da Ponte da Torre ao Jardim do Baobá

 

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *