Mercado da Encruzilhada terá pastelaria, beer cave e pizzaria

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Beberibe Bar e Comedoria tem visual moderno e terá cervejas especiais (Foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

Quem passou pelo Mercado da Encruzilhada recentemente talvez não tenha notado o corredor em frente à Reciclo Bikes, o ateliê de bikes urbanas que tem ficado lotado aos sábados com o Radiola no Mercado. Por enquanto, apenas uma pastelaria funciona ali em soft opening, mas as novidades que estão surgindo prometem mudar bastante o perfil do tradicional prédio inaugurado na década de 1920.

Diferente do publicado na semana passada, a abertura oficial será no próximo dia 25, a data foi remarcada pela Prefeitura do Recife em acordo com os empreendedores das três lojas que serão abertas oficialmente, no sábado: um bar com cervejas artesanais e uma “beer cave”, a pastelaria que já está fazendo os salgados em caráter experimental e uma padaria e pizzaria.

As melhores dicas do Mercado da Encruzilhada por um amante do local

Pastelaria funciona por enquanto com sabores básicos (Foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

O perfil dos empreendedores das três novas lojas e o quanto eles vêm pensando na estratégia para abrir os novos empreendimentos dá uma dica de que o Mercado da Encruzilhada vai ganhar um espaço para atender uma nova clientela, sem necessariamente competir com as duas praças de alimentação (a tradicional, onde fica o restaurante português Bragantino e a antiga Coreia, onde hoje ficam bares e restaurantes mais populares).

Fui lá e consegui provar o pastel. 😋 Comandada por Ana Lins, que manteve a movimentada barraca Barracuda na Praia de Boa Viagem, a pastelaria trabalha atualmente com os sabores tradicionais (carne, queijo, frango e suas variações), mas em compensação já serve o salgado super sequinho e crocante, que promete fazer sucesso especialmente quando o local estiver com o cardápio completo.

Paulo Carvalho é proprietário do Seu Muquifo e também da Home Pizza (Foto: Divulgação)

“Vamos oferecer pizzas com fermantação natural, pães especiais e o tradicional francês”, conta Paulo Carvalho, proprietário do Meu Muquifo Pães e Pizzas. Ele atualmente já mantém a Home Pizza, aprendeu na pizzaria do seu pai (Flor de Cheiro) e já foi sócio da Le Olive.

As três lojas estreiam oficialmente no dia 22. Ficarão em funcionamento das 6h às 20h, de terça a domingo. Sinal de que a movimentação no Mercado da Encruzilhada está só começando. Por sinal, ainda sem data para abrir, ali perto vai funcionar um espaço para se tomar espumante e ostras… Promessa de bons sábados para quem gosta do ambiente descontraído das Encruzas!

130 vagas do Mercado da Encruzilhada passam a ser de Zona Azul



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *