É altura de conduzir o Alfa Romeo no treino do Grande Prémio de Portugal depois de entrar para a Reserva

O piloto da Ferrari Driver Academy assinou a linha pontilhada com a Alfa Romeo para se tornar o segundo piloto reserva da equipa Ilt de período, e terá a oportunidade de conduzir nas sessões FP1 desta temporada a partir desta sexta-feira em Portugal.

O Reino Unido, que desempenhará o papel de piloto de testes da equipe F1 Works da Ferrari neste ano, tem experiência com o Alfa Romeo, fazendo seu primeiro teste com a equipe em 2019 e, mais recentemente, no final do teste de Abu Dhabi no ano passado.

Ele dividirá as funções de reserva com Robert Cubica, de 22 anos, que não estará disponível em nenhum Grande Prêmio deste ano, pois está prestes a ganhar sua primeira vitória na LMP2 no jogo de abertura da Le Mans Series no Pólo no início deste mês , devido à sua destreza em corridas e testes em outras divisões do automobilismo.

Ilat, que terminou como vice-campeão na F2 no ano passado, perdeu para o comediante Mick Schumacher em 2021, levando três vitórias e cinco pódios em seu nome para a corrida final no Bahrein – e competindo em um número ilimitado de sessões de FP1 nesta temporada.

“Estou muito animado por me juntar à equipe nesta temporada e quero agradecer à Alfa Romeo Racing Arlene e à Ferrari Driver Academy pela confiança que depositam em mim”, disse Ilt.

“As duas sessões que estive com a equipe nos últimos dois anos foram muito úteis para me acostumar com a forma como uma equipe de Fórmula 1 opera, e espero que um dos pilotos reserva possa começar a correr em minha nova função no Alfa Romeo Racing ORLEN. Mal posso esperar para estar no carro e ver o progresso da equipe. Vou ajudá-lo a continuar. ”

READ  Como a distante ilha portuguesa escapou da praga

O chefe da Alfa Romeo, Frederick Vassur, acrescentou: “Estou muito feliz por dar as boas-vindas à nossa equipe: sua jornada pela série junior foi agradável e ele é sem dúvida um dos jovens pilotos mais talentosos da equipe.

“Ele já trabalhou conosco antes, cada vez que é grato por sua ética de trabalho e bom feedback, e sem dúvida será uma adição muito positiva para Robert Kubica, ele não estará disponível em várias ocasiões por outras razões além de shows de corrida.

“O tempo vai ter uma agenda lotada e mal podemos esperar para vê-lo de volta aos trilhos neste fim de semana.”

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui