Consulado de Portugal em Hong Kong lança assistência à distância aos cidadãos do país

O consulado de Portugal em Macau e Hong Kong anunciou hoje (segunda-feira) o lançamento de um serviço de resposta remota para prestar apoio aos portugueses residentes em Hong Kong.

O anúncio surge na sequência de reclamações de portugueses residentes em Hong Kong que têm dificuldade em aceder aos serviços diplomáticos básicos, como a renovação do passaporte ou do cartão de cidadão.

“O Consulado Geral de Portugal em Macau e Hong Kong tratou de todas as questões técnicas e de segurança informática.

“Esta é uma solução temporária para atender às necessidades e solicitações mais urgentes de renovação de Passaporte e Cartão de Cidadão para Usuários Nacionais residentes na HKSAR. [Special Administrative Region of Hong Kong]”, Pode ser lido em um único texto.

Esses serviços entrarão em vigor “assim que os controles de fronteira entre as duas sub-regiões administrativas forem removidos, o oficial pode ser transferido do consulado para a Embaixada Cooperativa em Hong Kong até que a acomodação normal da embaixada possa ser retomada”.

A embaixada informou que se tiver pressa em renovar o passaporte ou o cartão de cidadão pode contactar-nos por email. [email protected] Ou pelo telefone +852 2587 7182.

READ  O melhor Homem-Aranha: Guia de revisão e compra

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui