Casa mínima para a língua portuguesa

Gaza também suspende o pensamento no Algarve com um redesenho mínimo

A remodelada casa rural portuguesa passa a ser um reaproveitamento humilde e moderno, a casa minimalista do consórcio arquitectónico local Atelier Rua

O Atelier Rua, um consórcio arquitetônico português, redesenhou uma estrutura modesta existente em uma casa minimalista mais simples, mas completamente moderna na região do Alcarve. Os arquitetos tiraram suas notas da língua e do clima do Norte local. Gaza Um, uma casa minimalista, ‘reflete e revisita as formas visuais, físicas e espaciais da arquitetura tradicional do Alcarve’.

O sistema é composto por um conjunto de pequenos blocos bem definidos e interconectados. Pintada de branco e inserida num terreno irregular e inclinado (o que permite uma fácil negociação dos vários blocos separados), a casa oferece amplas vistas sobre a paisagem envolvente e a praia do Alcarve. O ambiente de alfarrobeiras, oliveiras, aroeiras e amendoeiras cria uma paisagem mediterrânea milenar, que se situa contra as montanhas da região.

O interior é embalado com uma mistura saudável de móveis contemporâneos e materiais que apelam às tradições artesanais do país; Ele reflete a combinação especializada de antigo e novo fornecida pela arquitetura. ‘Enquanto desfruta dos espaços sociais e ao ar livre, a velha casa fica sozinha enquanto a nova construção é desconhecida’, dizem os arquitetos.

As áreas de comunidade da casa – o espaço de estar, jantar e cozinha que flui para os muitos cômodos abertos – são colocadas em contato direto com o centro do piso, a casa velha e o exterior. Um generoso jardim com piscina privada nas traseiras da propriedade garante muito espaço exterior aos residentes. A casa tem quatro quartos em uma estrutura nova e única, todos com seu próprio pequeno pátio privativo.

READ  Restrições isoladas de hotéis contra Portugal são injustas e desproporcionais

O projeto integra-se agora no negócio de design The Addresses, local que oferece aluguer de casas em Portugal. Gaza é seu primeiro bem. §

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui