Tal Burguer: mate a fome com R$ 10 no Poço da Panela

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Sabe aquela lanchonete de bairro totalmente desgourmetizada que você respeita? Tal Burguer é uma delas. Localizada na comunidade do Poço da Panela, numa ruela próxima à mercearia de Seu Vital, o lugar é um tesouro escondido para os amantes do hambúrguer, ao mesmo tempo que é bastante conhecida pelos moradores.

“Chegando na mercearia de Seu Vital e perguntando onde é Tal, todo mundo sabe onde é, não tem errada”, diz o próprio dono, um cara super bem humorado e dedicado, que criou o estabelecimento num puxadinho ao lado de sua casa, com área coberta, mesinhas e cadeiras.

Foto: Marina Suassuna/PorAqui

Em Tal Burguer, você encontra hambúrgueres simples e deliciosos, no melhor estilo caseiro, super temperadinho e com ingredientes de qualidade (queijo, bacon, ovos, creme de milho, presunto e verduras) por um preço bastante acessível. O Tal Bauru e o Tal Burguer, por exemplo, custam 4 reais. É possível matar a fome com 10 reais, incluindo bebida e sobremesa.

Outro grande diferençal é a maionese, caseira e exclusiva, que possui um sabor único. “É o grande segredo”, diz Tal. “A galera liga pedindo: me venda uma bisnaga de maionese aí. Eu digo: mermão, posso não, porque eu já faço a continha certa pra trabalhar.”

Foto: Marina Suassuna/PorAqui

Tal possui vasta experiência em cozinhas de fast-food, com passagens pela Mc Donalds, Come-Come, Pronto Burguer, e outros estabelecimentos do ramo. No próprio negócio, ele também vende pizza, açaí, biscoitos, tortinhas, salgadinhos, bolos de bacia, refrigerante, sucos, sorvetes e achocolatados. Pra completar, ainda oferece serviço delivery e aceita cartão de crédito e débito.

“Eu me sinto bem comprando as coisas dele porque pelo preço que ele cobra e pela competência dele, é o mais justo, o maior custo-benefício da cidade, além de sentir que tô valorizando e aproveitando o que é local. Você reconhece o esforço do cara, além dele ser super gente boa. Quando o movimento tá fraco, ele senta e fica conversando com a gente”, conta Vitor Maia, morador de Casa Forte e frequentador assíduo do empreendimento. “Já fui incontáveis vezes comer lá e também não canso de pedir pra comer em casa.”

CURIOSIDADES

Tal começou a trabalhar aos 13 anos, lavando louça na cozinha de restaurantes e bares do Recife. “Pra você ter ideia, eu subia numa grade de coca-cola pra alcançar a pia”, conta. Teve experiência em diversos estabelecimentos e buffets da cidade enquanto tocava o próprio empreendimento.

Fotos: Marina Suassuna/PorAqui

Há cerca de dez anos, decidiu se dedicar somente ao Tal Burguer, onde conta com ajuda da mulher, Maria José de Barro Santana, pra atender telefonemas e ficar no caixa, além de um motoboy pra fazer entregas e um vizinho que ajuda no atendimento do balcão.

Nascido no mês de dezembro, foi batizado Natalício José da Silva, em homenagem ao período natalino, o que lhe rendeu o apelido Tal, que serviu de inspiração para quase todos os hambúrgueres de seu cardápio: Tal Bacon, Tal Egg, Tal Americano, Tal Calabresa, Tal Milho, Tal Coalho, Tal Especial, Tal X-Burguer, Tal Queijo, Tal Misto, Tal Bauru. As exceções estão no Franbacon, no Cachorro Quente e no A Moda da Casa.

Foto: Marina Suassuna/PorAqui

“O Tal Burguer foi uma ótima descoberta em Recife. Isso porque o preço dos hambúrgueres da cidade estão cada vez mais elevados. Com todo esse toque gourmet que tentam dar, os estabelecimentos acabam esquecendo do bom e velho hambúrguer tradicional”, disse a frequentadora Miriam S. numa avaliação online.

 Tal Burguer funciona de domingo a domingo, das 17h às 23h, na Rua Marechal Bittencourt, n°3, Poço da Panela. Telefone: 3072.0102 / 99456.6660



comment 12 comentários

  1. Realmente é uma delícia, saiu de Olinda para comer o seu hambúrguer em Casa Forte, um ótimo atendimento onde o seu bom humor é incomparável, Muito higiênico e o melhor de tudo uma delícia.
  2. Tal, é um cara super gente boa, que atende com uma leveza e ao mesmo tempo vai fazendo os sanduíches com todo capricho. O preço é bem em conta, vale apena conferir. Além doais, o Poço da Panela tem uma excelente excelente harmonia e charme de cidade de interior. Antes se quiser, dá uma passada na venda de seu Vital e bate um papo com ele, faz algumas perguntas que ele tem boas respostas. Kkkkkkk Sucesso Tal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *