Produção local: Garimpos da Preta tem opções de bijus pra o fim de ano

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: divulgação

Fim de ano, época de presentear amigos e familiares. Em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, a empreendedora Jamille Barros, proprietária da Garimpos da Preta Acessórios , está lançando novidades voltadas para as celebrações. Ela produz brincos, colares, pulseiras e cordinhas de óculos . Se você viu o Manifesto Viva o Seu Bairro?, criado pelo PorAqui, vai entender que todo bairro tem pequenos empreendedores que, com seu incentivo, podem crescer e gerar renda e emprego para as pessoas ao seu redor.

As peças de Jamille podem ser vistas no Facebook e no Instagram @garimposdapreta, com preços que variam entre R$ 12 e R$ 30. Para adquirir, é só entrar em contato com ela pelas redes sociais e combinar a forma de entrega.

Foto: divulgação

“Gosto de peças leves e práticas, pro dia a dia, mas também produzo coisas mais elegantes e pra um público diversificado. Tenho clientes idosas, como também muito jovens e até crianças”, conta ela, que trabalha com resina, sementes, metal e utiliza técnicas de macramê.

Vocação de família

Jamille conta que a lojinha virtual surgiu há um ano e meio como ‘gambiarra econômica’. “Foi a maneira que encontrei de me ocupar, renovar meus acessórios e também ganhar algum dinheiro.”

Foto: divulgação

“Hoje me surpreendo com o alcance que a lojinha tem, mesmo com os intervalos longos de produção, pois não é nada fácil conciliar a vida de universitária, de trabalhadora e, ainda, produzir. Agradeço a todas e todos que permanecem incentivando esse trabalho”, diz ela, que tem uma clientela fiel no bairro.

A vocação para o empreendedorismo vem de família. Além da mãe que é comerciante, Jamille é neta de Seu Vital, dono da mercearia mais famosa do Poço da Panela há mais de 50 anos. Quem frequenta o tradicional Forró da Venda, já deve ter visto a empreendedora circulando com suas produções por lá.

Foto: divulgação

Ela também expõe as peças nos eventos realizados no Poço das Artes, espaço comandado pela artista plástica Clarissa Garcia, no Poço. Fora do bairro, seu trabalho já pôde ser visto em várias feiras e eventos, como a Bafro, festa voltada para a cultura negra em Pernambuco, realizada na Miami Pub, na Boa Vista, Centro do Recife.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *