Na Zona Norte, sobras de material de construção são doadas a quem precisa

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Marina Suassuna/PorAqui

Fez uma reforma ou uma obra em casa e sobrou material de construção? Você pode destinar para o projeto Construção Livre, que funciona no Armazém Etapa Final, na Estrada do Arraial, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Lá, são recebidas doações de sobras de materiais que ficam guardadas num anexo para quem precisar ir lá pegar.

O projeto é mais uma ideia do empreendedor Sérgio Nascimento, proprietário do Armazém Etapa Final,  conhecido por iniciativas sustentáveis no bairro. Sérgio também mantém uma central de reciclagem 24 horas na mesma calçada do estabelecimento, onde os catadores de lixo passam a qualquer hora do dia pra recolher o que acharem rentável.

Em Parnamirim, plantas criam conexão entre a vizinhança

De acordo com o empreendedor, o objetivo do projeto Construção Livre é diminuir os impactos ambientais causados pelo desperdício de diversos materiais de construção. Com isso, ainda é possível ajudar outras pessoas que estejam construindo ou reformando.

Projeto funciona num anexo do Armazém Etapa Final, na Estrada do Arraial

Sérgio aceita doações de tubos de PVC, conexões, cabos elétricos, interruptores, tomadas, colas, tintas, massa corrida, impermeabilizantes, pisos cerâmicos, argamassas, cimentos, tijolos, areias e britas. Qualquer pessoa pode ser doadora ou recebedora.

Há cerca de seis meses, o Construção Livre se tornou um aplicativo, que funciona semelhante ao OLX, só que em vez de vender, as sobras dos materiais são disponibilizados gratuitamente para quem demonstrar interesse. Após isso, doador e recebedor combinam o melhor local e horário para a realização da ação.

Quem quiser doar, precisa se cadastrar com todos os dados solicitados, informando o tipo e a foto do material. O aplicativo está disponível para Android (é só clicar aqui) e está sendo aprimorado para IOS.

 

 

 

 

 

 

 

 



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *