Morre Padre Edwaldo, pároco de Casa Forte há 40 anos

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Alexandre Belém/JC Imagem

Casa Forte está em luto. O padre Edwaldo Gomes, de 85 anos, pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Praça de Casa Forte, faleceu na noite da última quarta-feira (19).

Conhecido por ser o idealizador da Festa da Vitória Régia, que acontece anualmente na Praça, o religioso estava internado desde o dia 22 de junho no Hospital Memorial São José.

De acordo com o boletim médico, ele foi vítima de “falência de múltiplos órgãos”. Informações preliminares indicam que o sacerdote será sepultado nesta quinta-feira (20), no jazigo da Arquidiocese de Olinda e Recife do Cemitério de Santo Amaro, no Centro da capital. Já o velório será realizado na própria Igreja de Casa Forte.

Padre Edwaldo comandou a Paróquia de Casa Forte por quatro décadas – Foto: Acervo Paróquia de Casa Forte

 

Foi em 1970 que padre Edwaldo assumiu a paróquia de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, onde ficou até o fim da vida. Lá, ele ficou conhecido pela comunidade e desenvolveu diversos trabalhos. Um dos mais famosos é a Festa da Vitória Régia, um dos eventos mais tradicionais do calendário turístico e cultural do Recife.

Anualmente promovida pela Paróquia de Casa Forte, a festa tem como objetivo principal a arrecadação de fundos para a manutenção da Creche Beneficente Menino Jesus e para a Casa da Criança Marcelo Asfora.

Com informações do JC Online.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *