Flagra: Homem joga entulhos de lixo no meio da Rua Lemos Torres

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O PorAqui flagrou na manhã desta quarta-feira (12) um homem depositando entulhos e lixo no meio da Rua Lemos Torres, em Casa Forte, por volta das 11h30, deixando o espaço sujo e dificultando a travessia para pedestres, bicicletas e carros que passam pelo local. 

Primeiramente, ele jogou um saco repleto de materiais (que pareciam ser gesso ou reboco provenientes de alguma construção). Depois, com o saco cheio de mais lixo, outra vez, jogou tudo no meio da rua. Veja: 

11h24

A Rua Lemos Torres fica às margens do canal Parnamirim-Santana. Apesar da limpeza da prefeitura, o bem comum (rua e calçadas) não vem sendo respeitado há anos, num eterno limpa e suja sem fim.

Segundo a Emlurb, o local conta com serviço regular de coleta domiciliar, nas segundas, quartas e sextas-feiras, além de caminhão que recolhe entulhos.

11h25

11h26

"Porém, no trecho há um ponto crítico de descarte irregular de entulhos que, apesar da coleta regular, é constantemente realimentado por parte dos próprios moradores das proximidades, além de carroceiros que também descartam lixo no local. Quatro vezes por semana um caminhão da Emlurb remove entulhos desse ponto", diz a nota divulgada em uma matéria do PorAqui, há dois meses e 10 dias.

O órgão ainda afirma ter reforçado o trabalho de fiscalização e orientação na rua para tentar coibir o descarte irregular de lixo. "Diversos infratores já foram autuados pelos fiscais da empresa ao serem flagrados depositando entulhos no local". 

O órgão também reforça a orientação de que materiais como entulhos, móveis velhos ou restos de poda podem ser depositados gratuitamente numa das EcoEstações instaladas no Recife. Infelizmente ainda são poucas, apenas oito: nos bairros de Campo Grande, Ibura, Cohab, Totó, Torre, Torrões, Arruda e Imbiribeira. Segundo a Emlurb, não há previsão de novas EcoEstações nos arredores de Casa Forte.

O que fazer neste caso? Como educar a população para não realizar a prática? Como você acha que podemos cobrar dos órgãos públicos por mais pontos de coleta de lixo na região? A sua opinião é importante pra gente.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *