Doe um presente de Natal para idosas de abrigo em Casa Forte

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Pixabay

Hidratante, colônia, chapéu, calcinha. Esses são alguns dos desejos de natal das idosas que vivem na Associação Espírita Casa dos Humildes, em Casa Forte, Zona Norte do Recife. Criado em 1965, o lar abriga atualmente 26 idosas que sobrevivem de doações.

Quem quiser contribuir com os desejos, pode deixar sua doação até sábado (17 ) na sede da Fundação Joaquim Nabuco, na Avenida Dezessete de Agosto. Pelo segundo ano consecutivo, a instituição arrecada presentes de Natal para abrigos do Recife.

A campanha, que é batizada de Natal Feliz, também contempla o Abrigo Espírita Lar de Jesus, no bairro da Torre.

Casa dos Humildes funciona em Casa Forte desde a década de 1960

Além dos pedidos de fim de ano, a Casa dos Humildes também recebe, ao longo do ano, alimentos e material de limpeza. “De janeiro até março, as doações caem muito porque as pessoas viajam, além de ser período de matrícula escolar. Então aproveitamos a movimentação do fim de ano e fazemos um estoque dos alimentos para os meses seguintes” comentou Elba Nascimento, secretária do espaço.

Atualmente, a Casa dos Humildes suspendeu os acolhimentos para focar na qualificação da estrutura e nas idosas que já vivem no local. Ao longo do ano, várias atividades lúdicas feitas por voluntários movimentam a rotina das idosas, como jogos de dominó, bingos, fisioterapia, yoga, entre outras.

📌Associação Espírita Casa dos Humildes
Rua Henrique Machado, 110, Casa Forte
Funcionamento: de domingo a domingo
Informações: (81) 3268-3954.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *