Blogueira Anna Terra elege os 5 melhores restaurantes de Casa Forte

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Anna Terra/Foto: divulgação

“Gosto mais de cozinhar do que realmente sei, assim como gosto mais de beber cerveja do que realmente entendo do assunto. Mas considero comer e beber uma das melhores coisas da vida”, diz a publicitária Anna Terra Miranda, que desde 2007 mantém o blog Ideias de Fim de Semana, uma referência quando se trata de experiências gastronômicas no Recife.

Com mais de 37 mil seguidores no Facebook, o blog foi criado com o objetivo de compartilhar ideias e pequenas artes em casa, como decoração, jardinagem, bichos, viagens e, claro, cozinha. Terrinha, como é conhecida, não só compartilha receitas de sua autoria como divulga produtos e serviços gastronômicos que ela conhece e aprova.

A pedido do PorAqui, a blogueira elegeu 5 estabelecimentos que ela mais gosta pra comer e beber entre os bairros de Casa Forte e Casa Amarela, onde se estabeleceu há cinco anos. “Moro em Casa Amarela, mas é quase Casa Forte, esses bairros tudo misturado”, brinca. Que tal aproveitar as dicas de Anna Terra pra fazer um tour gastronômico pelo bairro? Só de ler, já dá água na boca!

1. Castigliani Cafés Especiais
Estrada do Encanamento, 323, Loja 3
Ter a Dom, das 9h às 21h30

Foto: Leonardo Lacca/Divulgação

Esse é meu xodó das redondezas, pra uma boa comida e pro melhor café da cidade. O ambiente lindo e o atendimento amigo se juntam com o cardápio inclusivo, que oferece opções veganas, e para intolerantes a glúten e lactose. O pão com ovo, abacate e tomate sofrito acompanhado do tradicional capuccino Castigliani são minha pedida preferida do momento.

LEIA TAMBÉM:

Castigliani comemora 10 anos com edição limitada de cafés e novo menu

Um tour pelas cafeterias mais culturais de Casa Forte

2. Casa do Guaiamum
Rua Engenheiro Oscar Ferreira, 330
Fone: (81) 3268 5240

Faz anos que mudou de nome, mas pra mim continua sendo o bom e velho Treloso. Pra mim, o melhor caranguejo dos arredores. Não é o maior, mas é o mais gostoso e um dos mais baratos. Além disso, o cardápio tem ótimos preços no geral.

3. Flô de Jambo
Rua Joaquim Xavier de Andrade, 151, Poço da Panela
Fone: (81) 99607 4411

Foto: Terrinha/Instagram

Restaurante vegano e orgânico, que oferece um cardápio diferente todo dia. Geralmente são duas ou três opções de prato, uma sobremesa e dois tipos de suco. A casa é linda e aconchegante, os pratos super bem servidos e você sai com aquela sensação de que comeu limpo e leve, sabe?


4. Chá com Chita
Av. Dezessete de Agosto, 2133
Seg a Sábado, das 10h às 20h
Fone: (81) 3267-6662

A vontade é ir no fim da tarde comer o bolinho de laranja com calda quente e tomar um café. Mas é quase impossível não ir na lojinha se apaixonar por cada uma das lindezas que tem por lá.

Foto: Chá com Chita/Facebook


5. Barchef
Av. Dezessete de Agosto, 1893, Casa Forte
Fone: (81) 3204-8500

Volta e meia, o pub aparece com festinhas legais, pra diferentes estilos. Além disso, tem o fato da casa ser um espaço massa pra exposições e lançamentos. Uma boa pedida de drink é sempre o Ginger Gin, delicioso e refrescante.



comment 9 comentários

  1. oi gente muito interessante esse site, gostaria de dar os parabéns pelo excelente conteúdo.Foi muito útil para mim Obrigada ;)
  2. Acabei de descobrir esse site e já amei! Muito informativo e com várias curiosidades da nossa cidade. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *