As principais prévias que vão rolar em Casa Forte

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A quase um mês pro Carnaval, o PorAqui compilou as principais prévias que estão confirmadas até agora em Casa Forte, Zona Norte do Recife, pra você ficar por dentro e escolher quais blocos quer seguir.

📌 Os Barbas
📆 
Sábado (03/02)
⏰10h

Famoso por ser um bloco que nunca sai e apenas concentra foliões nos entornos do Poço da Panela, os Barba se concentra em frente à Venda de Seu Vital, no pátio do Poço. No dia seguinte, os organizadores fazem a versão dos Barbinha, para as crianças da comunidade do bairro.

📌 Bloco Sai Dessa Noia
📆 Sábado (03/02)
⏰10h

A ideia da troça é ‘botar suas noias pra fora’. O desfile do Bloco Anárquico Carnavalesco (ou Clubinho Anárquico Parasita) Sai Dessa Noia vai sair em frente ao Colégio Sagrada Família, na Praça de Casa Forte, e segue em direção à Praça das Cigarras, no Poço da Panela.

Quando a orquestra recolher, os foliões vão poder aproveitar a estrutura que estará montada na beira do rio, na Praça das Cigarras, com bar oficial, som da Clubinho Sound System, toldo, banheiros químicos e food trucks.

📌 Bora Mago
📆 Sábado (03/02)
⏰ 16h20

Autointitulado “a troça dos troços tronxos”, o Bora Mago arma a concentração no Barchef Mercado Gourmet.

📌 Pisando na Jaca
📆 
Sábado (03/02)
⏰ 15h

Desde 1997, o bloco sai pelas ruas de Casa Forte no sábado anterior ao Sábado de Zé Pereira. A concentração é na Praça de Casa Forte.

📌 Boceta Voadora
📆 Sábado (03/02)
⏰ 14h

De maneira poética, lírica e irreverente, o Bloco Anárquico Libertário Boceta Voadora faz sua estreia nas prévias do Poço da Panela com o bordão: “quer voar, abre as asas pra gozar. Quer gozar, abra as asas pra voar”.

Inspirado nas deusas pagãs anárquicas e libertárias, o bloco traz sua versão crítico-carnavalesco da metáfora grega A Boceta de Pandora, que espalhou a maldição, por séculos, impondo à mulher o lugar da repressão. A concentração é na Rua dos Arcos.

📌 Urso da Boa Pinta
📆 
Terça-feira (06/2)

Fundado em 2007, o Urso da Boa Pinta é o bloco mais comunitário do Poço da Panela e sai na terça-feira pré-carnavalesca.

📌 Pára-quedista Real
📆 
Quarta-feira (07/02)

Há 18 anos, o bloco Pára-quedista Real reúne seguidores e integrantes, no Bar Real, com prévias abertas. O nome do bloco, que possui a grafia mantida sem aderência ao acordo ortográfico, teve origem na fusão de “Pára-quedista”, alusivo à música que o compositor Roberto Bozan fez para o bloco Madeira do Rosarinho, e “Real”, em homenagem à Estrada Real do Poço, ponto de partida dos desfiles.



Recebemos a notícia que o bloco Cola em mim que tu brilha, que surgiu entre amigos no Poço da Panela, em 2014, não vai rolar esse ano.

Se você conhece outros eventos que podem entrar nesta lista, compartilha com a gente nos comentários!



comment 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *