Via Mangue terá pista interditada para treinos de ciclistas

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Diego Nigro/acervo JC Imagem

A Via Mangue será submetida a um teste pela Prefeitura do Recife. É que a gestão municipal estuda liberar uma das pistas para treinos de triatletas e grupos de ciclistas, com o objetivo de dar segurança a essas pessoas. Caso se concretize, será a primeira Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC).

Ciclistas e pedestres reclamam de travessia perigosa na Ponte do Pina

A intenção é interditar os cerca de 4,5 km extensão da pista oeste (sentido Pina-Boa Viagem) para a circulação de veículos nas primeiras horas da manhã. Mas, por enquanto, isso será feito em forma de testes nos sábados 21 e 28 de abril.

O bar das piscinas à margem da Via Mangue

Depois disso, será avaliada a possibilidade de a interdição ser estendida para os dias úteis, entre as 4h e 6h. O gerente geral de Operação e Fiscalização da CTTU, Fabiano Ferraz, acredita que a interdição não vai comprometer a mobilidade da área, já que o volume de veículos nesse horário é reduzido na pista oeste.

Outro argumento de Ferraz é que a rota alternativa – a Av. Domingos Ferreira – é bastante conhecida pela população.

Nos horários de interdição, o condutor que deseja acessar a comunidade Jardim Beira Rio deverá seguir pela Av. Herculano Bandeira e girar à direita na Rua Arquiteto Augusto Reinado. Já os condutores que pretendem acessar os demais bairros da Zona Sul deverão utilizar a Av. Domingos Ferreira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *