Chica Pitanga: um self-service nada básico na Zona Sul

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Jorge Arranja/DCVM

Gosto de comer em restaurantes que trabalham com a modalidade self-service, eles dão o direito da diversificação. Ou seja, caso um prato não esteja tão bom, pode-se compensar com outra preparação. O Chica Pitanga, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, certamente está na lista daqueles em que é muito difícil encontrar um “ruim” pra compensar com outro.

Em um ambiente com decoração bem alegre e serviço ágil, o restaurante foge do conceito de self-service com comida básica. O buffet de saladas com preparações mais elaboradas como salada de aipo com maçã, ceviches e pudins frios, já mostra que o almoço vai ser bom… ?

Foto: Jorge Arranja/DCVM

O Chica tem escalopes de filé, picanha, camarão e polvo todos os dias (ao menos todos os que já fui). E não estou falando de aparas de filé com muito molho, são bifes inteiros, com uma série de molhos à parte, para que você possa ver bem o que está consumindo.

Lá é difícil fugir da farofa, do vinagrete, da torta de frango, do polvo, da torta de ricota… e isso dificulta experimentar coisas “novas” no buffet. Na última visita resolvi ousar e experimentar o suflê de legumes, o creme de milho gratinado e o filé de pescada amarela à dorê e o resultado foi: mais itens pra lista dos imperdíveis! ?

Foto: Jorge Arranja/DCVM

Além dos pratos (e preços!) salgados (R$ 74,70 o quilo), ainda há umas 20 opções de sobremesas (R$ 77,50 o quilo). Na última visita não consegui arrumar um espacinho pra comer um pedaço do (muito bom) pavê de chocolate. O outro Colher que estava comigo fez uma observação muito interessante: não havia nenhuma sobremesa de limão dentre tantas opções.

Foto: Jorge Arranja/DCVM

?? Corra do… preço acima da média dos self-services dificulta o número de idas mais constantes.

?? Corra para… as batatas fritas! Seja batata palha – minhas preferidas, que estão na seção das saladas -, seja chips/portuguesa, que está no final do buffet. Sequinhas e crocantes, como manda a regra!

Chica Pitanga
R. Petrolina, 19 – Boa Viagem, Recife – PE
Horário de funcionamento:
Almoço – Segunda a sexta, das 11h30 às 15h30 | Sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 16h
Ceia – Segunda a sexta, das 17h30 às 22h | Sábados, domingos e feriados, das 18h às 22h
Telefone: (081) 3465-2224

Por Jorge Arranja do De Colher Vem Mais

Quando três amigos apaixonados por comer (e cozinhar) se reúnem, a conversa não pode ser muito diferente de restaurantes, jantares, pratos e receitas. Não falamos de temperos ou destrinchamos a alta gastronomia, mas fazemos uma verificação empírica de como nossos restaurantes, bares e lanchonetes andam caprichando, para que você saiba os melhores pratos e as melhores casas. E lembre: de colher vem mais!

O conteúdo das colaborações não reflete necessariamente a opinião dos editores do PorAqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *