Casa de recreação para crianças de até 12 anos será inaugurada no Pina

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: divulgação

Será inaugurada até o fim da próxima semana mais uma casa de brincadeiras para crianças de zero a doze anos no Pina. O Novo Quintal tem a proposta de deixar os pequenos – e os nem tão pequenos assim – brincando livremente, sem interferência de adultos. Além disso, promete ser um espaço de convivência de famílias, pois vai oferecer oficinas, rodas de conversa, palestras e outros eventos voltados também para o público adulto.

“A gente sabe que Pina e Boa Viagem não contam com muitos espaços para as crianças brincarem à vontade. Acaba que as opções são dentro de shoppings e que elas não oferecem a possibilidade de as crianças brincarem descalças ou só de fralda”, conta Maria Fernanda Gaudêncio, que é sócia junto com Mariana Milet e Patrícia Pragana.

8 restaurantes em Boa Viagem e no Pina com espaços para crianças

Ambientes internos proporcionam atividades lúdicas (Foto: divulgação)

“Por isso que fizemos pesquisas e decoramos nossos ambientes para que eles proporcionem atividades que desenvolvam habilidades que as crianças irão utilizar no futuro”, acrescenta.

Além de lugares para brincar com areia e água, o Novo Quintal terá salas com brincadeiras de fantoche, camarim, piscina de bolinhas, contação de histórias, paredes sensoriais, oficinas de circo, entre outros. “Nós temos a consultoria pedagógica de Gabriela Arcoverde e vamos sempre usar nossa criatividade para propor atividades de ludicidade”, completa Maria Fernanda.

Além de brincadeiras, a casa terá uma programação de oficinas com temas abertos e dirigidos tanto para crianças quanto para adultos, como a oficina de gestantes. O primeiro evento ocorrerá no dia 17 e será o Papo Quintal, uma roda de conversa sobre família.

Os preços ainda não foram definidos, mas foi divulgado que haverá a cobrança avulsa, por hora, e a opção de pacotes mensais de oficinas e de brincadeiras.

Café Borsoi

O espaço terá uma unidade do Café Borsoi, com carta de cafés assinada pelo barista George Gepp e um cardápio desenvolvido para ser consumido por pais e filhos.

“A ideia é trabalhar comida de verdade para os pequenos. Por exemplo, a gente vai preparar um macarrãozinho com carne e batata, em meias porções adaptadas de forma que não apresente perigo para eles”, conta Paloma Amorim, sócia do café, que já tem uma unidade no Edf. Califórnia.

“É uma oportunidade de a gente entrar nesse nicho das famílias. O café foi feito para abrigar e abraçar os pais enquanto as crianças estão brincando no Novo Quintal. O Borsoi do Califórnia vai continuar com a mesma proposta, mas nessa nova unidade vamos ter essa outra proposta que inclui almoço também”, explica Paloma, antes de acrescentar que o cardápio do local será modificado a cada semana.

Novo Quintal
Onde: Rua Joaquim Carneiro da Silva, 156, Pina
Funcionamento: terça a domingo em horário a ser definido



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *