Batalha de MCs mirim é estímulo à leitura entre crianças do Bode

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Geraldo Lélis/PorAqui

A leitura praticada na Livroteca Brincante do Pina tem sido utilizada, entre outras coisas, para ensinar as crianças a fazerem rima. Todas as terças-feiras, as meninas e os meninos da Comunidade do Bode participam de uma oficina de rima em que eles simulam uma batalha de MCs.

Eles são orientados por MCs formados na própria Livroteca em parceria com o Ponto de Cultura Palafiti, e, a cada último sábado do mês, eles são colocados em teste nas batalhas de MCs que acontecem no Skate Park da Av. Boa Viagem junto com MCs de vários lugares da cidade.

Gincana ecológica reúne moradores do Bode em uma brincadeira educativa

“Nós ficamos observando uma maneira de incentivar a se aproximar da leitura e também de se expressar em relatos de sobrevivência , misturando poesia e a cultura do hip hop”, comenta Cleidson Romero, que é um dos orientadores ao lado de Elton Jhow.

O objetivo é utilizar ludicidade das rimas improvisadas para estimular a leitura, que é onde os participantes enriquecem o vocabulário.

As oficinas acontecem todas as quartas-feiras à tarde no prédio da Livroteca Brincante do Pina, na Rua Artur Licio, 291. O telefone para contato é o 99131-4756.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *