Ao longo da história, as mulheres negras desempenharam um papel fundamental na luta pela liberdade

Dr. Willie D. Davis Jr., escritor convidado

As mulheres negras foram fundamentais na liderança da luta pela liberdade em Junetin e além. Sua contribuição passou pela Guerra Civil, Reconstrução e Jim Crow e tocou muitas áreas, especialmente a liberdade e a participação das mulheres na luta contra a escravidão e a dominação masculina.

Não muito longe daqui, em Battle Creek, estão estátuas de duas mulheres distintas. Harriet Dupman, a mais famosa condutora da Ferrovia Subterrânea, que transportava afro-americanos escravizados do Sul para o Norte. Muitos vieram via Battle Creek seguindo a Estrela do Norte. Ele foi chamado de “Black Moses”. Escoteiro e espião do Exército da União por seus serviços durante a Guerra Civil.

Sojourn Truth, a feroz abolicionista negra que deu início à luta pela libertação legal dos escravos africanos, é outra mulher maravilhosa. O poder por trás da Declaração de Independência foi que ele desempenhou um papel fundamental nos procedimentos legais, incluindo a 13ª, 14ª e 15ª Emendas e o Junetino. Seus discursos e canções inspiradores, alguns dos quais ela escreveu, não eram apenas sobre a abolição, mas também contra os direitos das mulheres, a reforma das prisões e a pena de morte.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui