Mandalas em fio: terapia de autoconhecimento e concentração

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Jpeg

No próximo sábado (2/12), das 8 às 12h, a terapeuta ocupacional Flávia Magalhães estará promovendo a primeira oficina de Mandalas em Fio, no espaço Aldeia Zen, no km 4,5 da Estrada de Aldeia. A técnica, que exercita destreza manual, concentração e relaxamento, utiliza simplesmente linha e bambu para formar diagramas geométricos que “falam por si”.

“Na escolha das cores e desenhos a gente se percebe e desenvolve os aspectos cognitivos e emocionais”, explica Flávia. “E começa a se questionar por que escolheu esta ou aquela cor, no que pode mudar, como pode se entender melhor”.

Aldeia Zen: treinamento para corpo, mente e espírito

Já trabalhando com mandalas há muitos anos, em seus grupos de terapia, Flávia conta que vivencia o fazer desses objetos em sua própria casa. “Recentemente levei meu filho a uma vivência de mandalas e fiquei impressionada com a forma como ele, que é bem ansioso e agitado, conseguiu se concentrar e permanecer atento durante horas”, testemunha. E recomenda a terapia a pessoas de todas as idades.

“Neste sábado vamos oferecer a técnica inicial para adultos. Saindo daqui eles poderão produzir suas mandalas em casa. Mais para a frente, penso em promover uma vivência avançada para adultos e também uma oficina específica para crianças. É muito interessante ver como a própria proposta circular de construir de dentro para fora, leva a uma experiência de paz interior, organização mental e melhoria na autoestima. Os benefícios são garantidos para todas as idades”, resume.

Oficina de Mandalas em Fio
Sábado, 2/12, das 8h às 12h
Aldeia Zen
Estrada de Aldeia, km 4,5 (em cima da Gráfica Pernambuco)
(081) 99508 6654
Valor: R$ 60 (material incluído)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *