Inaugurada nova via ligando Aldeia ao Recife

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Moradores de Aldeia finalmente têm uma nova saída para Recife, alternativa à ladeira da PE-27, que chega a ficar congestionada em algumas horas do dia. A Estrada dos Macacos, como é mais conhecida a rua Oscar Steiner (em frente ao Shopping Aldeia, km 4), foi inaugurada neste sábado pelo prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, que participou da ação de divulgação entregando pessoalmente panfletos a quem passava pelo local (foto abaixo).

“Esta é a primeira grande obra de mobilidade solicitada pela população que estamos entregando. Faz parte de um projeto maior que contempla a estrada-parque, rotatórias e a requalificação de outras estradas vicinais aqui em Aldeia”, adiantou o prefeito, lembrando que a pavimentação da nova via foi um pleito da sociedade por meio do Fórum Socioambiental de Aldeia, com quem vem mantendo estreita relação desde que tomou posse, no início deste ano.

Rotatória: obras no km 4 devem ficar prontas em um mês

O trecho inaugurado tem 700 metros de extensão, foi pavimentado com paralelepípedo, e junta-se aos quatro quilômetros da mesma estrada que pertencem ao Recife e dão acesso à BR-101 na altura da Guabiraba, passando pela comunidade de Sítio dos Macacos.

No trecho pertencente ao Recife, segundo constatou a reportagem, alguns pontos se afunilam em mão única, uma pequena parte está sem calçamento e em vários trechos há lixões a céu aberto.

As obras da Prefeitura de Camaragibe, que duraram três meses e consumiram cerca de R$ 400 mil, representam um grande alívio para quem precisa sair e chegar em Aldeia e sofre com o enorme fluxo de veículos na ladeira da PE-27.

Por enquanto a estrada não está iluminada no trecho recém-inaugurado, mas, segundo a Prefeitura, a Celpe já foi acionada para ajustar o tipo de ligação da área (trifásica, atualmente) e o processo de licitação para compra dos postes está em andamento. Alguns outros detalhes ainda estão sendo concluídos, como a pintura e a sinalização das lombadas existentes na estrada.

O prefeito Meira, que estava acompanhado pelo deputado estadual Aluísio Lessa (representando o governador Paulo Câmara), de secretários e vereadores, voltou a afirmar que a Prefeitura de Camaragibe pretende construir cerca de 1 quilômetro da estrada-parque ligando o trecho-piloto do km 10 (em frente ao homecenter) ao parque municipal até o fim deste ano. Ele também informou que o projeto da estrada-parque, que vai do km 2 ao km 14, será feito integralmente pela sua gestão em convênio com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem.



comment 13 comentários

  1. Excelente notícia para todos nós que residimos em Aldeia, e que buscamos maior mobilidade. Um verdadeiro alívio. Parabéns ao Prefeito Meira por haver atendido este pleito antigo da população.
  2. Ontem passei por lá de bicicleta e vi que a obra,sem dúvida trará um ganho no deslocamento dos moradores da região. Infelizmente, o excesso de lombadas instaladas será um prato cheio para os ladrões da área (inclusive eu meus amigos ontem tivemos que voltar correndo de uma trilha porque outro grupo de ciclistas havia acabado de ser assaltado e perdido todos os celulares). É necessário intensificar o policiamento naquela região, pois há uma dupla tocando terror na área é que foi a responsável pelo assalto dos ciclistas.
  3. Aquilo é barra pesada. Tem uma ocupação (favela) que a beira de grande extensão e mata extensa dos dois lados e por detrás, parece lugar de desova! Mas se agora melhoraram, é um bom atalho, principalmente para quem vai pela zona norte! Ela é estreita, não sei se estará toda iluminada. Precisa-se de blindagem no carro? Tem outros acessos de longa data, agora o seguinte mais para Paulista, PE-08, não sei ao certo, mas não sei se lá já pavimentaram toda via!
  4. Vamos as questões: A - serviços mau feito ligando a uma rua de péssima qualidade. B - o que tem que ser feito não vi nada ainda; duplicação da PE27, do a partir da Praça de Camaragibe até o km 14. C - melhorias no entorno do futuro shopping. D - só tem sentido falar em "estrada parque" se a duplicação da rodovia estiver no contrato. E - elogiar um serviço mediocre, tenha dó!
  5. Tenho utilizado com frequência essa estrada e como qualquer outra corremos risco de assalto. Achei formidável ter mais essa opção de saída/chegada em Aldeia. Só não transito por ela a noite.
  6. Realmente essa estrada não é a ideal.Comecou errada e nao há interesse politico de fazer o certo em muitas obras no Brasil afora. Mas está servindo. As autoridades só precisam usarem de suas prerrogativas e coibirem/corrigirem as lombadas, que. Creio, foram construídas oela populacao. Da maneira que estão, nao acredito que foram colocadas pela prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *