Em Aldeia, o Rei da Cabidela está de casa nova

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Tatiana Portela

O empresário João Correia dos Santos Neto, 49, e sua esposa, Genilda Maria dos Santos, 50, há muitos anos se especializaram em culinária regional. A galinha a cabidela, como inspiração, deu nome ao restaurante que o casal abriu, em 2011, na comunidade do Oitenta, em Aldeia. O sucesso foi tanto que em abril o casal foi convidado a instalar o Rei da Cabidela dentro do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no km 6 da Estrada de Aldeia.

Neto mostra sua especialidade. Tem gente que vem para Aldeia só pra almoçar aqui
Neto mostra sua especialidade. Tem gente que vem para Aldeia só pra almoçar aqui

Se durante anos funcionou a todo vapor mesmo estando bem escondidinho – ficava a três quilômetros da PE-27 e já vendia uma média de 40 pratos de cabidela por fim de semana, agora o restaurante não poderia ter maior visibilidade. Por isso mesmo, Neto e Genilda ainda estão investindo pouco em divulgação, pois preferem ir sentindo o movimento aos pouquinhos e não pecar por falta de atendimento.

Até chucrute com sotaque baiano tem em Aldeia!

“Dobramos o movimento, estamos vendendo mais de 100 pratos de cabidela, que é nosso carro-chefe, por semana”, comemora Neto. “As pessoas passam na estrada e veem o restaurante. A rotatividade é bem grande”.

Mesmo com um ambiente tão simples quanto já era no endereço anterior, sem nenhum luxo e com um atendimento ainda experimental, os amantes da cabidela consideram muito válido dar uma paradinha ali ou, como tem feito um número cada vez maior de pessoas, subir do Recife para Aldeia somente para provar da famosa galinha ao molho pardo de Neto.

O ambiente é bem simples, mas também muito agradável
O ambiente é bem simples, mas também muito agradável

Para quem não gosta de cabidela (R$ 50 para quatro pessoas), o restaurante tem opções como arrumadinho de charque e de carne de sol, bode guisado, costela de boi no bafo, feijoada, carne de sol na brasa com queijo coalho, entre outros. Todos pratos bem servidos e a preços a uma média de R$ 50 (completos, para 4).

O Rei da Cabidela funciona de quarta a sábado das 10h30 às 20h e domingos até 18h. O telefone para maiores informações é 9 9169 3468.



comment 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *