Condomínio em Aldeia faz campanha contra fogos e balões. A natureza agradece!

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Os pets se assustam com os fogos de artifício

A administração do condomínio Torquato Castro I, que fica no km 13 da Estrada de Aldeia, está lançando uma campanha – a princípio internamente – contra a soltura de fogos e de balões. Já se antecipando à chegada das festas juninas, o síndico Kildare Soares Vieira alerta que tanto os fogos de artifício quanto os balões causam muito estresse aos animais e perigos de queimadas e incêndios das matas.

Cartaz feito pela administração do condomínio
Cartaz feito pela administração do condomínio

“Se para nós, humanos, os fogos de artifício são uma diversão, para os animais domésticos e silvestres é um momento de tensão e causa de muito estresse”, explica Kildare. Além dos cartazes, a mensagem vai ser enviada também por e-mail e WhatsApp para os grupos do Torquato I.

Saiba como evitar o estresse dos fogos de artifício para seu pet

A ideia do síndico é divulgar a campanha por toda Aldeia, a partir da Associação dos Condomínios, da qual ele faz parte, e dos influenciadores locais. Ele pretende difundir também a ideia de que os balões representam um grande risco para o meio ambiente, podendo causar mortes, prejuízos patrimoniais e perigo ambiental. “A brincadeira de alguns pode ser a tristeza de muitos”, diz o material produzido por ele.

Kildare explica que não é a favor nem contra os fogos de artifício. “Até acho bonito, mas temos que saber usar, ter consciência de que vivemos numa área de Mata Atlântica e de aqui vivem muitos animais que sofrem com os sons dos fogos. Se conseguirmos conscientizar uma pequena parte dos moradores sobre isso, já teremos feito uma grande coisa”, anima-se o síndico.



comment 3 comentários

  1. Parabéns pela iniciativa do síndico do Torquato de Castro I. Uma excelente ideia! Quem vem morar em Aldeia, deveria ter essa consciência. Aldeia está inserida dentro de uma área de Mata Atlântica, onde existe muitas animais e vegetais que sofrem muito com esses nossos atos.
  2. Mais uma ótima iniciativa do Comd. Torquato e da atuante e antenada jornalista do Poraqui News buscando mais uma vez a proteção da fauna na APA de Aldeia. Parabéns a todos.
  3. Ótima iniciativa! Por que não falar também dos incômodos gerados pela música alta, aquela colocada por moradores em suas casas e em festas de condomínio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *