Cobras e serpentes no Aldeia Boulevard

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Galeria Aldeia Boulevard, no km 9,8 da Estrada de Aldeia, inaugura, hoje (22) uma exposição de serpentes organizada pelo Centro Operacional Brasileiro de Répteis, Anfíbios e Aracnídeos (Cobra). Os visitantes poderão conhecer de perto como vivem 14 espécies de serpentes, entre elas uma píton reticulada de 6 metros de comprimento (a espécie é considerada a maior mundo, chegando a 10 metros).

LEIA MAIS:
Galeria Boulevard, em Aldeia: tudo em um só lugar

A exposição, de caráter didático, é uma ação do Aldeia Boulevard que pretende contribuir para a educação ambiental e o despertar da consciência ecológica de crianças e adultos que moram e visitam Aldeia.

Durante os 10 dias da exposição, um monitor estará à disposição para apresentar os animais e a biodiversidade do grupo de animais, hábitos, habitats, comportamentos alimentares e reprodutivos, além de passar informações sobre como identificar os animais peçonhentos, como prevenir acidentes e como proceder quando eles ocorrerem.

Também haverá orientação sobre a importância da preservação das espécies e conscientização sobre o tráfico de animais silvestres.

De acordo com a organizadora da exposição, Luciana Rameh, veterinária do Cobra, as serpentes escolhidas para o evento são brasileiras (jiboias e salamantas) e exóticas (pítons, cobra-do-milho e cobra-rei-da-Califórnia), vindas da América do Norte, África, Ásia e Oceania.

Outro objetivo da exposição, que já percorreu escolas e locais públicos de várias regiões do Estado, é desmistificar o temor que esses animais despertam , mostrando que nem todas as serpentes são perigosas, ensinando as diferenças entre as espécies venenosas e as não venenosas e a importância delas no equilíbrio ecológico.

O Cobra é um mantenedor de fauna localizado em Rio Formoso (Mata Sul de Pernambuco) com registro do Ibama e especializado na manutenção, criação e conservação de espécimes de répteis, anfíbios e aracnídeos em cativeiro. Realiza atividades como cursos, palestras, capacitações, consultorias, atividades de educação ambiental e clínica de répteis.

O Mundo dos Répteis
Estrada de Aldeia – Km 9,8
De 22 de setembro a 01 de outubro
Sábados e domingos das 10h às 22h
Segunda a sexta das 15h às 22h
3459.3424
Facebook: @aldeiaboulevard