Aldeia ganha estúdio de pilates com “pedigree”

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Tatiana Portela

Se ter estudado com a única discípula certificada por Joseph Pilates – inventor do método Pilates de condicionamento físico – dá a alguém o status de “segunda geração” dos seguidores do mestre alemão, a aldeiense Mariely Magliano pode se orgulhar de ser uma das poucas no Brasil e a única no Norte/Nordeste a carregar esse “pedigree”.

E se 2017 foi um ano importante em sua vida por ter concluído o Pilates Master Mentor Program, em muitas idas e vindas a Miami (EUA), onde estudou com Lolita San Miguel, 2018 não vai ficar atrás.

Ela acaba de inaugurar, junto com a sócia Éryka Luna, o Mari Magliano Pilates, um suntuoso estúdio de 700 metros quadrados cuidadosamente pensado para abrigar um dos maiores espaços dedicados a terapias de corpo e mente de todo o Estado.

Érika (à esquerda) e Mari, empolgadas com o novo empreendimento
Éryka (à esquerda) e Mari, empolgadas com o novo empreendimento

Fica na rua Carneiro Mariz, 185, em frente a Jairo Autopeças, no km 4,5 da Estrada de Aldeia. Com estilo clean e elegante ao mesmo tempo, o estúdio é dividido em três blocos: uma parte administrativa, com consultório para terapias holísticas, banheiros e lounge; galpão principal para o treinamento de pilates, com pé direito de sete metros de altura e equipado com 15 máquinas; e um amplo salão octogonal para a prática de ioga.

Todas as áreas de exercícios têm janelões de vidro, o jardim é bem cuidado e há um lago cercando o prédio onde ficam as máquinas.

Dança do Ventre e seus mil e um benefícios para o corpo e a mente

“Quando pensamos em formar uma sociedade e abrir o estúdio, compramos o terreno e planejamos cada detalhe”, conta Éryka, que é engenheira civil e era aluna de Mari em seu antigo estúdio.

“Eu sempre ouvia, durante as aulas de pilates, Mariely tendo que recusar novas alunas por falta de tempo e de espaço. Quando saí de um emprego que tinha no setor público, pensei imediatamente em abrir um negócio e propus a ela a sociedade”, explica.

Com mais espaço e uma clientela grande – há sete anos dá aulas de ioga e pilates em Aldeia –, Mariely pretende contratar uma professora auxiliar e ampliar o atendimento para até oito ou doze alunos por vez. Aos 31 anos, ela também está concluindo uma pós-graduação em Pilates pela Unyleya (Portugal) e está apta a formar professores de pilates no novo estúdio.

O salão de ioga, em formato de octógono, com janelões de vidro
O salão de ioga, em formato de octógono, tem janelões de vidro e estilo clean

Anunciando que vem muita novidade por aí, as sócias planejam abrir o espaço para outras práticas de bem-estar. Já estão confirmadas, por exemplo, aulas de aikidô para crianças, krav magá, ioga para gestantes, além de terapias sistêmicas como constelação familiar e floral.

O galpão do pilates, com janelas de vidro, é todo cercado por um lago
O galpão do pilates, também com janelas de vidro, é todo cercado por um espelho d´água

Mari Magliano Pilates
Rua Carneiro Mariz, 185
(081) 99731-3165



comment 6 comentários

  1. Excelente matéria !!! Aldeia, Recife e o nordeste ganham um novo espaço, com uma professora que tem uma técnica construída com muito suor e dedicação para que seus alunos possam usufruir do melhor ensinamento possível.
  2. Local maravilhoso com pessoas competentes e que amam o que fazem e como fazem. Super indico este espaço de saúde e bem estar. Parabéns para as empreendedoras Éryka Luna e Mariely Magliano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *