Quintal do Ca-Já Restaurante já faz sucesso nos Aflitos

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Divulgação/Ca-Já

Uma das inaugurações mais comentadas do Recife em 2017, o Ca-Já já tem um dos quintais mais movimentados da cidade. O restaurante do chef Yuri Machado tem um cardápio enxuto, com opções que trazem as frutas nordestinas, frutos do mar e carnes tradicionais com uma pegada contemporânea.

O PorAqui foi conferir o espaço neste início de 2018. Realmente, a casa é super agradável. A sombra de duas mangueiras dá uma leveza ao espaço. Na noite em que estivemos lá, uma bela manga caiu no telhado e (apesar do susto!) deu para prestar atenção que os frutos que haviam acima das mesas tinham sido colhidos para não acontecer um acidente.

Vídeo: aprenda a fazer catchup rústico com Beth da Matta, da Judith & Judith

Casinha rosa fica em frente ao Seu Pêu, na Carneiro Vilela (Foto: Divulgação/Ca-Já)

Algumas informações importantes, já que não podemos ficar só na descrição dos sabores incríveis. Não se engane com os valores, os pratos do Ca-Já são porções individuais. Se você gosta da fartura da mesa pernambucana, talvez a melhor opção não seja a salada de polvo. Se não tiver sido um erro de quem está começando, são só alguns pedacinhos do molusco.

Numa mesa cheia de moradores de São Paulo, o cardápio com brincadeiras como chamar macaxeira de macaxa, gerou comentários engraçados. A impressão geral é que ainda tem o que melhorar. Os maiores elogios foram para o drinque Ca-Já, o arroz vermelho veggie e o saramunete com arroz de moqueca.

 

Cardápio de jantar traz três opções de sobremesas (Foto: Eduardo Amorim/PorAqui) 

Yuri Machado teve a consultoria de Alan Machado e conta como sócia com a empresária Marina Moneta. Um dos diferenciais do trio é que eles procuram os melhores ingredientes nas feiras de orgânicos do Recife.

A iniciativa se soma a duas boas opções inauguradas recentemente no Espinheiro. Com pegadas diferentes, os drinks maravilhosos do chef Lucas Muniz no Ursa e o quintal da Cervejaria Laborada formam um trio para calar a boca de quem reclamava dos ambientes fechados da Zona Norte.

Ca-Já Restaurante
Rua Carneiro Vilela, 648, Aflitos
Domingo, das 12h às 15h. Terça e quarta, das 19h às 23h.
Quinta a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h.



comment 1 comentário

  1. Fui conferir o comentado CáJá hoje no almoço. Estava tudo muito bom, é muito bem servido. A salada de polvo, e o ceviche, de entrada. A peixada e a rabada estavam deliciosas e em porções generosas, para 2 pessoas (estávamos em 4 pessoas). Recomendo. Única observação, no horário do almoço, o calor!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *