A Presidência Portuguesa e a PEI acolhem conjuntamente o Fórum UE-África sobre Investimento Verde.

União Européia

O Presidente Português do Conselho da União Europeia e o Banco Europeu de Investimento (EIP) em conjunto 23 de abril, a partir das 21h00 (Hora de Lisboa), o Fórum de Investimento Verde UE-África de alto nível.

O fórum decorrerá em formato híbrido, com muitos oradores reunidos pessoalmente no Centro Cultural de Belém, a presidência portuguesa em Lisboa, podendo acompanhá-lo remotamente e online.

Os oradores incluirão o Primeiro-Ministro português Antonio Costa; Antonio Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas; Ursula van der Leyen, Presidente da Comissão Europeia; Werner Hoyer, presidente do Banco Europeu de Investimento; E Akinwumi A., presidente do Banco Africano de Desenvolvimento. Adesina.

conferência de imprensa

Às 10h00 (hora de Lisboa), o Ministro dos Negócios Estrangeiros português Augusto Santos Silva e o Presidente do Banco Europeu de Investimento Werner Hoir dão uma conferência de imprensa. A conferência de imprensa será em forma híbrida, Podem comparecer pessoalmente jornalistas em Portugal, que estejam credenciados e inscritos no evento, Outros podem ser acessados ​​por meio de videoconferência Esse link.

O Fórum de Investimento Verde reúne especialistas e representantes políticos europeus e africanos e tem como objetivo promover a discussão e o federalismo entre os dois continentes. Clima global e a ONU. Ele oferece espaço para um compromisso profundo com o alcance de metas de desenvolvimento sustentável que são particularmente cruciais no contexto atual de recuperação pós-epidemia.

Este fórum é o culminar de um diálogo UE-África de 30 dias sobre mudança verde e investimento que começou em março; Um total de 26 online “Conversa verdeOrganizado pelas Embaixadas de Portugal, EIP e outros parceiros em países africanos e estados membros da UE.

O objetivo final do fórum é mostrar que modelos de negócios sustentáveis ​​e competitivos podem criar empregos e riqueza simultaneamente e contribuir para o crescimento sustentável e inclusivo no continente africano e na UE. Será um contributo significativo para os preparativos da próxima Cimeira UE-União Africana.

READ  O melhor Iphone Xs Max 256Gb: Selecionado para você

O Banco Europeu de Investimento também irá confirmar os detalhes dos 40 340 milhões de novos investimentos para mudar o acesso à energia verde e água limpa em toda a África.

Para obter mais informações e um plano detalhado do fórum, visite:

https://www.2021portugal.eu/en/events/high-level-economic-and-green-investment-forum-eu-africa/

Principal Fórum de Investimento Verde UE-África (eib.org)

Isenção de responsabilidade: O News Gana não se responsabiliza pelas declarações ou comentários dos colaboradores publicados no site.

Envie suas mensagens [email protected] E + 1-508-812-0505 via WhatsApp

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

PorAqui