Para nós do PorAqui, o bairro é muito mais que uma simples unidade de urbanização. Ele é sua casa, aliás, nossa casa. E como todo lar tentamos juntos mantê-lo bonito, organizado, seguro e gostoso de viver.

E todo bairro tem suas particularidades. Tem aquela lojinha que todo mundo conhece, aquela pessoa que todo mundo ama, aquela rua que todo mundo passa, aquele problema que irrita a todos e aquelas regras invisíveis de convivência que só os moradores desse grande lar sabem.

Com isso em mente, resolvemos criar a campanha VIVA O SEU BAIRRO, com a ideia de inspirar e incentivar pessoas a celebrarem a delícia que viver no seu bairro. Confira abaixo algumas ideias de como aproveitar melhor o local onde você vive:

Frequente as praças, use os bancos, conheça as ruas e as comodidades de viver nele.
Todos os bairros têm pequenos empreendedores que, com seu incentivo, podem crescer e gerar renda e emprego para as pessoas ao seu redor. Invista no comércio local do seu bairro!
Dê uma volta a pé nas ruas e descubra quanta coisa legal acontece e existe ao seu redor.
Aproveita aquele contato no Whatsapp para mostrar aos seus vizinhos que existe um jeito mais fácil ainda de se comunicar: a área urbana. Chame-os para ocupar as ruas. Assim seu bairro se torna um local mais movimentado, mais alegre e mais seguro.
Distribua bom dia, cumprimentos e elogios. Interaja com seus vizinhos e promova uma melhor convivência entre as pessoas do seu bairro. Gentileza gera gentileza e é sempre bom dar o primeiro passo.
Sabe aqueles encontros e festinhas que alguns grupos de moradores promovem no bairro? Participe! Sua presença pode ser decisiva para que haja novas edições.
Às vezes basta arregaçar as mangas e mandar uma ideia nos grupos do bairro para promover a solução de problemas ao seu redor. Juntos sempre vamos mais longe!
Não jogue lixo na rua, não incomode os vizinhos, não infrinja regras de trânsito ou quaisquer atitudes que você não faria em sua casa. Respeite o seu bairro que você vai incentivar todos a seguirem o seu exemplo.
Fotos e vídeos eternizam os bons momentos e lembranças do seu bairro. Imagina quão legal será comparar as mudanças das pessoas e dos lugares em algumas décadas?
Não deixe de lado aquela pracinha ou aquele barzinho perto da sua casa. E se possível, crie novas opções de lazer. Imagina que legal ter diversas opções de divertimento pertinho de onde você mora?