Varzeanos são convocados a discutir diretrizes da saúde nesta quarta (19)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Divulgação)

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife está promovendo plenárias microrregionais nos Distritos Sanitários do Recife e, nesta quarta-feira (19), é a vez da Várzea. O bairro é o último do Distrito Sanitário IV a receber a plenária, que vai acontecer na Escola Municipal Divino Espírito Santo (Av. Caxangá, 127), às 19h.

Segundo o CMS, o objetivo do encontro é ampliar a participação social, com o cidadão avaliando e discutindo diretrizes para a melhoria da prestação dos serviços de saúde. Nas plenárias, além de discutir propostas, serão eleitos os pré-delegados que participarão da 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda.

A Conferência Municipal vai ter como tema “Recife por democracia, por direitos adquiridos, pelo SUS para todos: ampliação do acesso com qualidade e eficiência”, e vai aprovar as diretrizes que subsidiarão a elaboração do Plano Municipal de Saúde (PMS) para o próximo quadriênio (2018-2021), além de debater as prioridades para a atuação do Controle Social.

Os interessados em participar do debate devem comparecer ao local e horário indicados, sem a necessidade de inscrição prévia. As etapas microrregionais seguem até o dia 26 de julho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *