TEDxUFPE agora está PorAqui! Confira os palestrantes da edição 2017

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Setembro chegou e no próximo dia 23 a Universidade Federal de Pernambuco recebe a edição 2017 do TEDxUFPE, com o tema Transmutação. 😀

O encontro será composto por seis palestras e dois talks do TED sobre ideias e experiências relacionadas ao processo de se transmutar. No evento deste ano, você vai ouvir sobre experiências ligadas ao budismo, neurociências, arte, educação e empreendedorismo.

Em sua quarta edição, o TEDxUFPE acontece no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), a partir das 14h do dia 23 de setembro, no Campus Recife da UFPE. O evento tem o apoio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), do Centro de Informática (CIn) e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

O terceiro lote de ingressos, limitados, custa R$ 70 e pode ser adquirido no site Sympla.

Conheça os nossos palestrantes:

Dani Acioli

Graduada jornalista pela Unicap, em 1998, mas a vontade desde sempre foi desenhar. Encantou-se pelo universo do Cordel e da Xilogravura.

No seu traçado, sempre pensou no negativo, na retirada da cor e, por isso, desenvolveu em boa parte do seu trabalho desenhos monocromáticos em nanquim sobre papel.

Gabriel H. Lins

Natural do Recife, apaixonado por política internacional e pelos mistérios do cérebro humano. Pesquisador e desenvolvedor do Grupo de Neurodinâmica e Presidente da Liga Acadêmica de Neurociência Aplicada da UFPE.

Oficial R/2 do Exército Brasileiro, CMO da empresa Sircrux e apresentador do canal Sinapse. Estuda a tomada de decisão e a sua interação entre memória, estresse e comportamento. Amante de música e cinema, pretende ser pianista um dia.

Hamilton Henrique

Fundador do Saladorama, negócio social com missão de democratizar a alimentação saudável nas comunidades do Brasil, Hamilton, 28 anos, é administrador público e engenheiro de produção por formação, além de graduando de ciência do consumo.

Mentor de diversas iniciativas como o movimento Choice da Artemísia, Iniciativa Jovem da Shell e Rede Cidadã. Empreendedor Red Bull, professor e equilibrista na Casa Redenção, um ambiente experimental público para cocriação de soluções para problemas sociais estruturais das cidades, localizado em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Helder Vasconcelos

Músico, ator e dançarino formado nas tradições do Cavalo Marinho e do Maracatu Rural de Pernambuco, é um dos fundadores do grupo musical Mestre Ambrósio. Criou a brincadeira de rua “Boi Marinho” e a trilogia de espetáculos solos ”Espiral Brinquedo Meu”, “Por Si Só” e “Eu Sou”.

Atua como facilitador com a oficina “Pulso Presença” e é também formado em Constelação Sistêmica pelo Instituto Constelar, tendo criado sua própria dinâmica, a Constelação Dançante. Participou do TEDxUFPE 2015 com a palestra “A Dança do que Somos”.

João Carlos Leitão

João Carlos Leitão nasceu em Arcoverde, Pernambuco, e é praticante de meditação, facilitador do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), e atua como psiquiatra e psicoterapeuta.

Em seu trabalho, busca mostrar às pessoas que elas têm a liberdade de cultivar uma vida mais plena de sentido, para além dos sofrimentos psíquicos que apresentam.

Viviane Louro

Pianista, neurocientista e docente do departamento de música da Universidade Federal de Pernambuco. Pesquisadora da área de música, inclusão e neurociências. Natural de São Paulo, mas recentemente pernambucana. Autora de cinco livros na área de música e inclusão.

Oferece cursos e palestras para formação de professores em todo país. Angustiada por natureza, busca nas artes, cinema, filosofia, psicologia e neurociências, respostas para suas questões existenciais. Desenhista por hobby e educadora por amor e idealismo.

Para ficar por dentro do evento, acompanhe as novidades PorAqui ou nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram ?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *