Prefeitura oferece 250 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na Várzea

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Começam nesta segunda (10) as inscrições para as 3.800 vagas nos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo projeto Qualifica Recife, da Prefeitura do Recife, em várias localidades da cidade. No bairro da Várzea, estão sendo disponibilizadas 250 vagas em nove cursos da Escola Profissional Magalhães Bastos.

Quem se interessar, poderá se inscrever a partir das 14h de hoje (10), até as 23h59 do dia 12 (quarta) através do site do programa. Para participar do processo, é necessário ser morador do Recife há pelo menos três anos, entre outras exigências que devem ser consultadas no edital.

Os selecionados para as vagas serão divulgados no dia 14 de julho e as matrículas, realizadas entre os dias 17 e 20. Para se matricular, o candidato deve comparecer à escola escolhida portando RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3X4, comprovante de inscrição impresso e comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de série cursada), quando exigido pelo curso escolhido.

LEIA MAIS

Empresa júnior da UFPE promove seis cursos de capacitação

Para as vagas não preenchidas na primeira matrícula, serão realizados remanejamentos nos dias 25/7 e 31/7. As aulas estão programadas para começarem no dia 7 de agosto. A Escola Profissional Magalhães Bastos fica na Rua Francisco Lacerda, S/N.

Confira os cursos na Várzea:

Atendimento ao público
Auxiliar administrativo
Bombeiro hidráulico (encanador)
Cabeleireiro
Culinária prática
Doces finos
Eletricista predial
Inglês básico
Serigrafia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *