Por que o Dia do Sexo vem antes do 7 de Setembro?

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Hoje fiquei sabendo que é Dia do Sexo. Seis de setembro. 69. Provavelmente, quem inventou a data deve transar em 29 de fevereiro. É sempre assim. Em 20 de abril, comemora-se o dia da contracultura (aqui em Pernambuco, a turma fuma uma contracultura empurrada…). 4/20 (em notação de data utilizada nos EUA, terra em que o uso recreativo e medicinal da contracultura é legalizado em vários estados). No meu Facebook, só comemora quem assina postagem com “V1d4 L0k4”.

Voltando ao dia de dormir de casulo (é como dormir de conchinha, mas com a lagarta dentro), neste ano (2017, caso você seja um leitor do futuro ou fume muita contracultura), ele caiu na véspera do Dia da Independência do Brasil, que ocorreu após uma senhora obrada de Dom Pedro I às margens do Rio Ipiranga (para um país que começou com uma cagada, acho até que estamos indo bem).

Esse fato pode parecer irrelevante e sem sentido para o leitor ou a leitora dessas escatológicas linhas, mas é mesmo. Tenho que fazer um texto relacionando os dois assuntos e me dei conta da dificuldade da missão apenas agora, depois de 200 palavras escritas (203 sem contar essas palavras nestes parênteses).

O Dia da Independência é a data cívica mais importante para os brasileiros (incluindo quem nasceu em Setúbal ou na Várzea). Já o Dia do Sexo só é importante para quem transa com data marcada. Minha sugestão, para quem quiser comemorar ambos, é: comemore.

Na verdade, não existem coincidências e tudo está relacionado. O Dia do Sexo antecede o Dia da Independência só para lembrarmos que a gente se f., mas se diverte.

O conteúdo das colaborações não reflete necessariamente a opinião dos editores do PorAqui.

Daniel Barros é recifense, formado em Letras pela UFPE. Atualmente mora no Derby, mas é cria da CDU. Setúbal é seu segundo bairro do coração. Come e bebe em demasia. Nos intervalos, anda de ônibus. Nesta vida, veio a passeio, mas ficou preso em Abreu e Lima. É conteudista colaborador do PorAqui para desperdiçar seu tempo.

comment 4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *