Moradores da Várzea usam faixas como protesto por mais policiamento

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Reprodução/TV Jornal)

Os moradores do bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, colocaram faixas nas principais ruas e avenidas do bairro. O protesto silencioso feito nas vias é um pedido da população pelo aumento de policiamento na área, que sofre com assaltos constantes.

(Foto: Giselli Carvalho)

As faixas foram colocadas nos muros e grades dos prédios de vias como a Rua Professor Antonio Coelho. A faixa colocada em um muro de um prédio na Rua João Sales de Menezes (foto) e assinada pelos moradores da região pede “segurança já” e cobra do governo “Governador não aceitamos ser reféns da violência no nosso bairro”.

Ao parar para fotografar as faixas pelas ruas, a fotógrafa Giselli Carvalho foi interpelada por uma moradora que avisou: “Não dê bobeira, aqui os assaltos acontecem todos os dias e a qualquer hora”.

(Foto: Giselli Carvalho/Colaboração)

Resposta

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o policiamento no bairro da Várzea está com reforço de policiamento a pé em pontos estratégicos.

O Comandante do 12º BPM enfatizou a importância que é dada ao bairro e que constantemente viaturas circulam no bairro quando entram e saem da sede da Unidade, situada na Várzea. Afirmou ainda que sempre estará à disposição da sociedade para um possível ajuste operacional.

Com informações da TV Jornal e do PorAqui.



comment 1 comentário

  1. É um absurdo vivenciar a situação da Várzea atualmente. Moro no bairro há 30 anos e nunca senti tanto medo como sinto nos dias de hoje. O policiamento está precário, quase nunca vejo viaturas da polícia circulando no bairro, tampouco soldados. Legal a iniciativa dos moradores, assim como a divulgação pelo PorAqui. Espero que o nosso bucólico bairro sobreviva e a falta de segurança deixe de ser um problema tão presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *