Inscrições para o Vestibular 2017.2 do IFPE começam na próxima segunda-feira (22)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Começa na próxima segunda-feira (22) o período de inscrição para o vestibular do meio do ano do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

Ao todo, serão ofertadas 2.431 vagas, distribuídas em entre os 16 campi da instituição, localizados nas cidades Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Entre os cursos ofertados, há opções na modalidade Integrado (voltado para quem deseja aliar a formação técnica às disciplinas do Ensino Médio) e Subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio), além de cursos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para aqueles que têm mais de 18 anos e não concluíram o Ensino Médio. Já no nível superior, o Vestibular IFPE 2017.2 oferece somente o curso de Licenciatura em Química, no Campus Barreiros.

Nesta edição, metade das vagas será oferecida pelo sistema de cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. Há ainda cotas para moradores da zona rural ou filhos de agricultores que optem por cursos de vocação agrícola.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição no site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE até o dia 11 de junho. A taxa é de R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para o curso superior.

Candidatos com renda inferior ou igual a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas específicos podem solicitar gratuidade na inscrição até o dia 25 de maio, através do site.

As provas serão realizadas no dia 2 de julho e a data prevista para divulgação do listão com o nome dos aprovados é 12 de julho. Confira o Manual do Candidato: Manual do Candidato Vestibular 2017-2 IFPE.pdf


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *