Hospital das Clínicas faz exames de vista gratuitos no sábado (21)

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

No próximo sábado (21), o Serviço de Oftalmologia do Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, vai realizar o Mutirão de Prevenção à Cegueira, oferecendo exames oftalmológicos gratuitos para a população.

Serão realizados exames de pressão de olho (tonometria) e fundo de olho (fundoscopia ou oftalmoscopia), além da biomicroscopia. A intenção do mutirão é detectar doenças como catarata, glaucoma e retinopatia diabética. A ação é aberta a qualquer pessoa acima de 40 anos – idade em que o risco de glaucoma aumenta.

“Em idades mais avançadas, aparecem a catarata e a degeneração macular. Nos pacientes portadores de diabetes, o exame do fundo de olho é sempre da maior importância. Essas doenças são importantes causas da cegueira, por isso, fazer o diagnóstico cedo é a melhor forma de prevenir maiores prejuízos”, explica a chefe do Serviço de Oftalmologia do HC, Maria Isabel Lynch.

A ação será realizada das 8h às 14h, mas os interessados devem comparecer ao local até o meio-dia. O Hospital das Clínicas fica na Avenida Professor Moraes Rego, 1235, no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária. Informações pelo telefone (081) 2126-3530.



comment 2 comentários

  1. Muito boa a iniciativa do Hospital das Clínicas da UFPE. O povo, em sua maioria, humilde e/ou da comunidade, vai ter a oportunidade de ser examinado por oftalmologistas qualificados da Universidade Federal de Pernambuco.
  2. Palhaçada fazem a gente de palhaço,eu já estava na entrada e mandaram pra outra fila ou seja pro final da outra fila !!! Raiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *