Feriado! Aproveite o bairro e passe uma tarde no museu

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Paloma Amorim/IRB)

Já ouviu aquela história que diz que quem mora no lugar muitas vezes não o aproveita? Então que tal tirar o dia para passear pelo próprio bairro? Neste 7 de setembro, o Instituto Ricardo Brennand funciona normalmente e está logo ali, bem pertinho de todos, pronto para ser desbravado.

O complexo cultural abriga o Museu Castelo São João, que conta com o acervo de armas brancas, além de esculturas, pinturas e arte decorativa; a Pinacoteca, com exposições e sala de figuras de cera em tamanho real; a Galeria, com obras de artistas pernambucanos como Lula Cardoso Ayres, Francisco Brennand, Ismael Caldas e artistas estrangeiros, como Rodin, representado pelo seu famoso O Pensador; e a Biblioteca, com acervo de mais de 60 mil títulos de artes e história, aberta ao público.

(Foto: Paloma Amorim/IRB)

Depois de todo o circuito cultural, ainda dá para dar uma volta nos jardins do IRB, com obras expostas, e aproveitar para tomar um café e fazer um lanche no local. Um passeio completo para aproveitar o feriado sem sair da Várzea. ?

(Foto: Paloma Amorim/IRB)

Serviço:
Instituto Ricardo Brennand
Alameda Antônio Brennand, Engenho São João, s/n – Várzea
Horário: Das 13h às 17h
Entrada: R$ 25 (inteira) e R$ 12 (meia entrada – para pessoas com deficiência, estudantes, professores e idosos acima de 60 anos mediante documentação comprobatória)
Crianças até 7 anos não pagam
Informações: 2121.0352 /0365



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *