Exposição Queermuseu: falo eu?

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
(Foto: Fredy Vieira/Santander Cultural)

Rapaz, o mundo se acabando com furacão, iminência de apocalipse nuclear e Heineken a 7 conto nas prévias da Cidade Alta em Olinda e as turmas fazendo um pandemônio por causa de uma exposição de arte? Eu moro numa cidade que tem uma torre em formato de pitoca como um de seus principais cartões postais. O artista que a criou, Sr. Francisco Brennand, tem uma oficina na Várzea (pense num lugar rochedo!) EN-TU-PI-DA de obras em formato fálico (procure no dicionário. Eu tive que fazer isso). Sim. Por todo lugar que você olha, tem pinto. E é bonito, vi?

Em todo caso, fui dar uma olhada nas obras. Não entendi a histeria. Tinha um monte de pintura que parecia AQUELES desenhos de banheiro de colégio (para as minhas retinas, que sofrem de astigmatismo, uma espécie de dislexia nos olhos), mas havia coisas bonitas de se admirar. Ruim mesmo é se olhar no espelho. Faço isso há 31 anos e é cada susto do cipó que eu tomo.

A arte serve para que pensemos sobre o mundo de uma maneira expandida, de uma forma não abarcada pela realidade objetiva. E pra otras cositas más.

A arte, assim como a ciência, não deveria obedecer a ideologias. Sua missão na terra é elevar nossos espíritos e arriar uma lombra pesada. Escutar Bach, por exemplo, é ouvir deus. Sem arriação. Picasso é a coisa mais bonita em que repousei os olhos. Latino é ruim mesmo e não tem o que falar.

Espero ter contribuído, humildemente, com tão caloroso debate. Minha intenção é a de falar nada com nada, mas soar profundo e inteligente. Talvez, num futuro nem tão distante, isso seja considerado arte também.

Por que o Dia do Sexo vem antes do 7 de Setembro?

Daniel Barros é recifense, formado em Letras pela UFPE. Atualmente mora no Derby, mas é cria da CDU. Setúbal é seu segundo bairro do coração. Come e bebe em demasia. Nos intervalos, anda de ônibus. Nesta vida, veio a passeio, mas ficou preso em Abreu e Lima. É conteudista colaborador do PorAqui para desperdiçar seu tempo.

 

 

O conteúdo das colaborações não reflete necessariamente a opinião do PorAqui.



comment 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *