Dia Nacional do Reggae é comemorado nesta quinta (11) no Mirante do Capibaribe

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Nesta quinta-feira (11) é o Dia Nacional do Reggae, e a data vai ser comemorada no Mirante do Capibaribe celebrando o ritmo jamaicano difundido por Bob Marley.

O dia especial será celebrado com as apresentações de Deco Trombone e do Projeto Dubaba. O evento começa às 21h e funciona de forma colaborativa, no esquema “pague quanto puder”.

O Dia Nacional do Reggae foi instituído em 2012, pela então presidenta Dilma Rousseff. A data – 11 de maio – tem um propósito: em 1981, no mesmo dia, o cantor Bob Marley, ícone do ritmo, morreu aos 36 anos, nos Estados Unidos.

No Recife, o grupo de reggae N’Zambi, surgido na Várzea, é um dos destaques do cenário local.  Nos palcos há 13 anos, a banda já se apresentou em várias cidades do Brasil e conta com três discos gravados.

(Foto: N'Zambi/Facebook)

Segundo o vocalista e guitarrista George Souza, porém, a cena reggae do Recife não passa por um bom momento. “A cena reggae recifense anda um tanto desorganizada atualmente, passando por um processo de rearranjo de várias bandas que estão nela há muito tempo e andam revisitando outros projetos”, explica.

Ainda segundo George, os produtores locais estão muito mais abertos ao que vem de fora – de outras cidades do Brasil e do exterior – e as bandas locais são diminuídas nesse espaço.

“Nós temos bons músicos na cidade, já existiram várias bandas, mas do ponto de vista de produção fonográfica e de sustentabilidade ainda há muito a ser feito”, completa.

Mas esta quinta (11) é dia de festa!    O Mirante do Capibaribe fica na Rua Leoberto Leal, quadra 38, lote 24, na UR-7 Várzea. 


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: varzea@poraqui.news ou (81) 98173-9108 (WhatsApp)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *