Com trilha sonora made in Várzea, O Ex-Mágico é premiado no Cine PE

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

O músico Cláudio N, morador da Várzea, levou o prêmio pela Melhor Trilha Sonora da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais da XXI Edição do Cine PE, pelo seu trabalho no filme O Ex-mágico (2016), do diretor Olímpio Costa.

(Foto: Divulgação)

Para elaborar a trilha sonora, Cláudio acompanhou o processo de criação do curta de animação em busca de referências.

“Enquanto a animação estava nos estágios iniciais, trocava referências com os diretores e fazia alguns esboços. Houve um hiato de produção na trilha que durou dois anos enquanto a equipe desenvolvia mais os gráficos. Nos últimos dois meses de produção, a trilha foi feita, com influências de Jerry Goldsmith, Astor Piazzolla e Stravinsky”, explica o músico.

O Ex-mágico é um flerte entre o realismo fantástico e cinema de animação, e conta a história de um homem com misteriosos poderes que busca uma maneira de libertar-se das angústias que seus dons mágicos causaram em sua vida.

Com roteiro de Olímpio Costa e Maurício Nunes, o filme foi um dos vencedores do Concurso de Roteiros Ary Severo/Firmo Neto 2010, produzido anualmente pela Fundarpe. O filme traz, ainda, cenários produzidos pelo artista plástico Cavani Rosas.

Cláudio N assina, também, a trilha sonora de filmes como O Som ao Redor (Kleber Mendonça Filho), Boi Neon (GabrielMascaro) e Viajo porque preciso, volto porque te amo (Marcelo Gomes).

Confira o trailer de O Ex-mágico:

comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *