Várzea ganha novo espaço para atividades de autoconhecimento

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A partir desta quarta-feira, 1º de novembro, o bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, ganha um novo lugar voltado para o autoconhecimento e o crescimento pessoal. A Casa Vival (Rua Isaac Buril, 85) chega à região com a proposta de ser um espaço de cura e de terapias alternativas.

Criado pela servidora pública Veronica Tavares Cavalcanti, 46, a Casa Vival foi inaugurada em Aldeia há cerca de um ano. Depois de uma experiência de “quase morte”, em 2011, Verônica sonhou com um homem que a aconselhava a construir “um espaço de cura” e assim o fez: estudou sobre terapias de autoconhecimento e cura, como a psicologia positiva e o reiki, e foi em busca de “ajudar as pessoas a otimizarem suas potencialidades humanas”.

Veronica comanda o local junto ao marido, Renato Macedo, e ao filho, Icaro Cavalcanti (Foto: Divulgação)

Agora, a casa chega à Várzea com uma programação diversa de atividades, que inclui eneagrama, programas de coaching focados na psicologia positiva, programação neurolinguística, meditação, yoga, leitura de aura, psicopedagogia, arteterapia, ginástica natural, reiki, terapia floral, argiloterapia, e mais.

“Sou filha da Várzea. Meus pais, Sr. Inácio e Dona Severina, foram os primeiros moradores dos lotes que ficam na divisa com o Curado a Cidade Universitária, constituíram família por lá e acabaram abrindo o Bar da Tripa, muito frequentado pelos alunos da UFPE na época”, rememora. “Quando sugeri ao meu marido e filho que a Casa Vival saísse de Aldeia, onde moramos, para a Várzea, todos concordaram prontamente”, diz.

Atenta às transformações que o bairro sofreu ao longo dos anos, Veronica viu na mudança a oportunidade de voltar ao lugar de sua infância e adolescência de forma positiva. “A Várzea era um bairro calmo, acolhedor, festeiro, cultural e bucólico. Quis voltar para cá para contribuir com a melhoria da segurança e da convivência de bairro, ofertando serviços e atividades na área de desenvolvimento humano”, explica.

Segundo Veronica, a ideia é que, mais adiante, a Casa Vival seja estruturada como uma empresa social, onde o lucro dos cursos ofertados sejam revertidos para ações sociais e educacionais voltadas para os moradores do bairro. “Para isso, esperamos contar com a ajuda de profissionais que nos orientem nas ações legais necessárias, bem como com empresas locais que abracem a causa e apoiem os projetos que serão desenvolvidos na Casa Vival”.

Programação gratuita

Para inaugurar as atividades no espaço de convivência varzeano, nesta quarta-feira (1), às 19h, a Casa Vival vai oferecer a palestra gratuita Eneagrama – um caminho para o autoconhecimento, oferecida por Veronica e por seu marido, Renato Macedo, que também trabalha na casa como coach e intérprete de eneagramas.

A técnica do Eneagrama faz um estudo de personalidade que mapeia as potencialidades e vícios do indivíduo e aponta padrões de repetição que, se conscientes, podem ser transformados.

O evento é gratuito, aberto a todos e para participar basta comparecer ao local. A programação das atividades da Casa Vival pode ser acompanhada na página do Facebook do espaço, ou no Instagram @casa_vival.

Casa Vival – Espaço de Convivência
Rua Isaac Buril, 85, Várzea, Recife – PE
Telefone: (081) 99928-7297



comment 1 comentário

  1. Parabéns aos idealizadores da casa! Muita luz na nova jornada! Sejam muito bem vindos e abençoados na nova escolha. Feliz de tê-los por perto. Sucesso gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *