Setúbal terá primeiro açougue vegano do Nordeste

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Já ouviu falar de açougue vegano? Setúbal irá receber, a partir do mês que vem, o primeiro do Nordeste, o Mock Club. Estarão à venda opções como linguiça de soja, salsicha vegetal, hambúrguer de legumes e de grão de bico.

A marca será um clube de assinatura de carnes veganas. Os combos, preços e formas de entrega ainda estão sendo negociadas, mas Rodrigo Pedrosa de Oliveira, dono da Vegaria Empório Vegano e idealizador do projeto da Mock Club, já garante: “Teremos um espaço físico e itinerante, provavelmente próprio para participar de food parks e eventos”.

LEIA TAMBÉM:

Dois lugares em Setúbal com comidas veganas de lamber os dedos

Aprenda a fazer uma torta de mousse de chocolate vegan

O nome vem da expressão “mock meat”, como é chamada a carne alternativa: não é carne de animal, é carne de imitação ou (quando aplicável) carne vegetariana ou carne vegana.

Por aqui, a Vegaria já se firmou como um dos principais nomes do estilo de vida vegano no Recife com a venda de alimentos e organização de vários eventos e cursos.

O pré-lançamento da Mock será no  3º Festival Vegano do Recife, que acontece nos dias 8 e 9 de Julho, com entrada franca, na Faculdade Santa Helena, localizada na Av. Caxangá. Para o festival, a Mock levará 20 tipos de carnes veganas. Vai ter de linguiça a hambúrguer, tudo livre de qualquer tipo de componente animal, vegano, claro!

comment 14 comentários

  1. Adoro carne, mas essa é uma ótima opção pro meu namorado, que é vegetariano, e mais uma forma de me acostumar com essa forma de alimentação.

  2. Estou fazendo uma alimentação natural e caminhando para a alimentação vegetariana. Mas preciso conhecer novos alimentos que me leve a isso

  3. Oi Tentei descobrir o endereço da Vegaria: várias vezes reli a matéria e nada! Cliquei sobre a palavra e apareceram duzentos milhoes de matérias – mas não descobri o endereço!!! Gostaria de fazer postagem, no Face, c o endereço completo, p facilitar a visita das pessoas… Sugiro a publicação do endereço das casas em questão, nas matérias, como ocorre nos jornais, p tornar mais fácil a divulgação de quem quer fazer! Obrigada

  4. Muito bom saber que o veganismo está acontecendo no Nordeste que é uma região onde o veganismo enfrenta o problema das vaquejadas, pena que não tem como eu sair daqui do Paraná e ir conhecer este açougue vegano, não sei se a foto exibida na matéria é ilustrativa, pois pela foto parece bem apetitoso, espero que faça muito sucesso e que consiga cativar o paladar não somente dos veganos mas também dos onívoros,

  5. Que notícia maravilhosa!
    Cada dia mais me ânimo com o veganismo!
    Vejo tantas pessoas abrindo a consciência e espalhando respeito e igualdade que me deixa cheia de esperança em um futuro melhor para os animais!
    Parabéns que Deus abençoe muito muito esse lugar!
    #govegan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *