Salve-se quem puder: estão roubando até signo!

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Em Pernambuco, a violência anda tão escabrosa que estão roubando até signo. Não acredita? Eu também não (mas recomendo ler o Personare diariamente, para evitar a fadiga). Acontece que estava eu (e mais 884 pessoas em pé, além das 645 pessoas sentadas) no Setúbal/Conde da Boa Vista quando, de repente, um boy pula a catraca e solta:

– Bora, quem for de Escorpião, Gêmeos e Áries passa pá cá que hoje eu tô estricnado e o barato é lôco. De Peixes e Sagitário eu só quero as ideia errada e o otimismo. Pode ficar com a sensibilidade exacerbada e enfiar a simpatia no oiti! O resto pode ficar de boa que já fiz a limpa ontem no PE-15.

A tensão era palpável. Respirava-se uma mistura de medo com incredulidade. O motorista, canceriano cauteloso e intuitivo, tentava demover o delinquente falando que levar o signo sem o ascendente não tinha valor comercial algum. Tentou propor a elaboração do mapa astral do assaltante de graça, ameaçou jogar um tarot do momento presente, ensaiou uma leitura de aura, mas não obteve sucesso.

No entanto, quando tudo parecia se encaminhar para virarmos mais uma estatística da SDS, um aquariano imprevisível e original, aproveitando-se da distração momentânea do bandido, que escutava com desconfiança as palavras do condutor, se debruçou sobre o caba safado, imobilizando-o por completo.

Os demais passageiros, como num transe coletivo, partiram para cima do meliante, mas foram impedidos por uma leonina bondosa e compreensiva, que aparentava ter 142 anos. A PM então foi acionada e ficamos aguardando a chegada da viatura. Vale salientar que, nesse momento, além do sol que cada signo possuía, tinha mais uns três em cima da gente (meio-dia ali na Sá e Souza, pai!).

Realizada a prisão, o ônibus retomou seu trajeto original e eu desci na minha parada como de costume. Ao chegar ao trabalho, fiz este mesmo relato para o meu chefe a fim de justificar meu atraso, mas o bicho é capricorniano, aí chorou pra mim.

Daniel Barros é recifense, formado em Letras pela UFPE. Atualmente mora no Derby, mas é cria da CDU. Setúbal é seu segundo bairro do coração. Come e bebe em demasia. Nos intervalos, anda de ônibus. Nesta vida, veio a passeio, mas ficou preso em Abreu e Lima. É conteudista colaborador do PorAqui para desperdiçar seu tempo.

O conteúdo das colaborações não reflete necessariamente a opinião dos editores do PorAqui.

comment 4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *